Pesquisar

APP IASAÚDE soma mais de 1.700 mil downloads em cinco dias

Em média, a plataforma foi instalada 348 vezes por dia, com cerca de 61% dos downloads em dispositivos Android e 39% em iOS, refletindo o interesse crescente dos utentes do SRS-MADEIRA pelo serviço digital.  02-04-2025 Saúde e Proteção Civil
APP IASAÚDE soma mais de 1.700 mil downloads em cinco dias

A aplicação móvel IASAÚDE, apresentada pelo Governo Regional da Madeira, através do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM), registou um arranque promissor com mais de 1.700 downloads efetuados nos primeiros cinco dias.

 

Em média, a plataforma foi instalada 348 vezes por dia, com cerca de 61% dos downloads em dispositivos Android e 39% em iOS, refletindo o interesse crescente dos utentes do SRS-MADEIRA pelo serviço digital. 

 

Além dos números expressivos de downloads, a plataforma já contabilizou a entrega de 658 pedido de reembolso de despesas de saúde, demonstrando a sua utilidade prática e a confiança dos utilizadores na digitalização deste serviço.

 

Nesta fase, a aplicação oferece funcionalidades essenciais como a entrega de despesas de saúde em qualquer lugar, atualização de dados pessoais com vista a garantir a agilização dos processos de reembolso e o agendamento prévio para os atendimentos nos postos de reembolso descentralizados. 

 

Este conjunto de funcionalidades refletem o compromisso do Governo Regional da Madeira, através do IASAÚDE, IP-RAM, em aproximar os serviços dos utentes e em tornar os processos mais acessíveis. Além disso, contribuí para o esforço contínuo em fortalecer a presença digital, promovendo a desmaterialização das operações. 

 

A APP IASAÚDE é um projeto concretizado ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), visando a digitalização do setor da RAM, e pode ser descarregada de forma gratuita através da APP Store ou da Google Play.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.