Entrar
Pesquisar
SRAPA
SRAPA
DRAM
DRAM
Adirecao
A Direção
Contactos
Contactos
Menu
GovernoRegional
Governo Regional da Madeira
SRAPA
Secretaria Regional de Agricultura, Pescas e Ambiente
DRAM
Direção Regional do Ambiente e MAR
Adirecao
A Direção
InstrumentosGestao
Instrumentos de Gestão
Areas
Áreas
Avaliação e Gestão Ambiental
Avaliação e Gestão Ambiental
Resíduos e Economia Circular
Resíduos e Economia Circular
Recursos Hídricos
Recursos Hídricos
Litoral
Litoral
Ação Climática
Ação Climática
Inspeção Ambiental
Inspeção Ambiental
Legislação
Legislação
Contactos
Contactos
Entrar
Workshop "Como Gerir Melhor o Preço do Meu Hotel" reúne cerca de 50 empresários e gestores hoteleiros da RAM
Estratégia concertada com bons resultados
07-06-2016
Economia, Turismo e Cultura
O Gabinete de Apoio Especializado às Empresas do Turismo de Portugal e a Direção Regional do Turismo promoveram, esta manhã, o Workshop “Como gerir melhor o preço do meu hotel”, iniciativa que contou com a participação de cerca de 50 empresários e gestores hoteleiros da Região. Mais uma oportunidade para reforçar a importância do trabalho conjunto e em parceria, entre as entidades públicas e privadas, na construção da imagem de um destino turístico de qualidade, onde a gestão do preço desempenha um papel relevante.
Presente na cerimónia de abertura, a Diretora Regional do Turismo fez questão de sublinhar o bom momento que o setor do turismo atravessa na Região, com crescimentos em todos os seus indicadores de produção mas, especialmente, na sua rentabilidade.
Katia Carvalho lembrou o crescimento significativo que a Madeira registou em 2015, comparativamente a 2014, no que à rentabilidade por quarto respeita – crescimento de +12,4% - o que permitiu ultrapassar o recorde de 2008 (melhor ano de sempre, neste indicador), assim como sublinhou os números do primeiro trimestre deste ano, em que o destino cresceu 13,8% no seu RevPar, passando a partilhar a liderança nacional com Lisboa.
No decorrer da sua intervenção, a Diretora Regional afirmou terem sido criadas, em conjunto, «as condições necessárias para que a Madeira pudesse chegar a este patamar», lembrando que ainda existe um potencial de crescimento por explorar, numa evolução que se deseja partilhada para o futuro, como base do sucesso que tem vindo a ser alcançado, ao longo do último ano.
«A verdade é que à procura que felizmente cresce, mês a mês, temos sabido corresponder com qualidade, com melhor oferta de serviços, com animação e, naturalmente, com a nossa arte de bem receber que cativa e conquista, satisfazendo e, sobretudo, sabendo não defraudar as expetativas que, em nós, diariamente depositam. E é também nesta garantia que devemos focar as nossas atenções: na honestidade do nosso destino, que está acima de qualquer preço», reforçou Kátia Carvalho, acrescentando que «a Madeira está no caminho certo. Um destino de excelência, como o nosso, reúne todas as condições para ser vendido a preços mais elevados e competitivos».
Depois da cerimónia de abertura, a apresentação do tema foi assegurada por André Barreto, Administrador da Quintinha de São João, que abordou as diferentes variáveis que influenciam a formação do preço, nos hotéis da Madeira. Já Francisco Nogueira de Sousa e José Pedro de Almeida, respetivamente CEO e Revenue Manager da empresa Blue Shift, focaram as suas intervenções no planeamento, na estratégia, na gestão e na importância da previsibilidade, enquanto áreas cruciais para adequação do produto ao mercado e à satisfação dos clientes.
Autor:
Por favor, use apenas texto simples.
Email:
feedback:
Por favor, use apenas texto simples.
Fechar
Anexos
Descritores
Hotéis
workshop
Turismo
DRT
Kátia Carvalho
Turismo de Portugal
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais