O ambiente é perfeito para a exposição de viaturas clássicas, numa atmosfera única de uma construção do séc. XIX, onde as estrelas do evento transportam todo aquele espaço para as décadas em que automóveis e motas clássicas saíram das fábricas. Os jardins da Quinta Magnólia voltam, assim, a apresentar, além do seu encanto natural, todo o glamour e atmosfera única, naquele fim-de-semana, com a presença de automóveis, motas e bicicletas da referida década, onde não faltará muita animação, figurantes vestidos à época, tertúlias e áreas de automobilia e de lounge.
A 5.ª edição dos “Clássicos na Magnólia”, a teve lugar no último fim de semana de julho, e foi dedicada aos Anos 50 do século passado, década durante a qual a produção de automóveis em massa foi direcionada para a construção de veículos de mecânica simples. A classe média, emergente, procurava pequenos automóveis que permitiam cada vez maior autonomia e funcionalidade.
Estamos perante uma exposição que se constitui como homenagem a todos aqueles que se dedicam à preservação dos veículos clássicos e que contribuem para a afirmação deste património e, também, como uma grande valia turística. ‘Clássicos na Magnólia’ nasceu em 2020, associado à exposição ‘Recomposição’, alusiva ao contributo que nos tem deixado o Escultor Ricardo Veloza e que decorreu no espaço “Quinta Magnólia – Centro Cultural”. Tendo alcançado, desde logo, um notável sucesso, permitiu pensar, prontamente, na afirmação de um novo evento da Região Autónoma da Madeira.
Consulte aqui a lista de veículos participantes em 2024 - versão português Consulte aqui a lista de carros participantes em 2024 - versão inglês
Para mais informações: https://eventsmadeira.com/