Pedro Afonso tem paralisia cerebral. Graças ao programa ‘100 diferenças’, promovido pelo Instituto de Emprego da Madeira (IEM), está a atualmente a cumprir um estágio na Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos. Ontem, durante uma visita da secretária regional de Inclusão e Juventude, Ana Sousa, não escondeu a alegria por estar a trabalhar.
“Estou a adorar estar aqui. Estas pessoas são maravilhosas e sinto-me feliz”, fez questão de repetir à secretária regional de Inclusão, que se fez acompanhar pela presidente do Conselho Diretivo do IEM, Vânia Jesus.
O Pedro Afonso é um dos vários participantes com deficiência em estágios profissionais no concelho de Câmara de Lobos. Para dar a conhecer este e os restantes apoios existentes na Região, o IEM arrancou, em abril, com o roteiro ‘11 Meses 11 Concelhos’ que vai percorrer toda a Região.
“Dar continuidade ao diálogo e ao trabalho de proximidade com as entidades empregadoras e as pessoas inscritas no Instituto de Emprego, fomentar a formação e divulgar os apoios e medidas existentes na Região é o objetivo do projeto ‘11 Meses 11 Concelhos’”, explica Ana Sousa, secretária regional de Inclusão e Juventude.
Depois do Funchal, é agora a vez de Câmara de Lobos receber, este mês, esta iniciativa da Secretaria Regional e Inclusão e Juventude dinamizada pelo Instituto de Emprego da Madeira.