O Governo Regional, através da Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil, renovou hoje, dia 24 de maio, o apoio ao SANASMADEIRA – Associação Madeirense para Socorro no Mar, para viabilizar o funcionamento da Rede de Estações de Salvamento Costeiro, no ano de 2024, garantindo a sua operacionalidade e o cumprimento dos objetivos que lhe estão consignados, enquanto elemento do dispositivo de resposta operacional, no âmbito do sistema de proteção civil da Região Autónoma da Madeira.
O governante aproveitou a oportunidade para sublinhar e agradecer toda a colaboração e intervenção do SANASMADEIRA nas várias situações.
Segundo o responsável o apoio do Governo Regional a esta entidade já ascende a 600 mil euros, “um apoio que vai continuar para obtermos as melhores conquistas no socorro na área marítima”.
Pedro Ramos, dirigindo-se a Frederico Resende, presidente do SANASMADEIRA, e a Ana Sousa, vogal da Direção, elogiou a estratégia que tem vindo a ser adotada, nomeadamente a participação assídua nas várias formações e treinos que têm vindo a acontecer e a inclusão de profissionais da área da saúde na tribulação, considerando importante para a “melhoria do socorro prestado”.
Ao abrigo do contrato programa será atribuída ao SANASMADEIRA uma comparticipação financeira no valor de 68 mil euros.
O contrato programa produz efeitos a partir da data da sua assinatura e vigora até ao dia 31 de dezembro de 2024.