O Instituto Português da Qualidade I.P. estabeleceu um protocolo com o Instituto de Desenvolvimento Empresarial, IP-RAM, com o objetivo de promover a adoção e utilização de normas pelos agentes económicos, especialmente as Pequenas e Médias Empresas (PME). Esta iniciativa visa aumentar a competitividade e a inovação no tecido empresarial da Região Autónoma da Madeira.
Para alcançar este objetivo, foi criada a "Rede Descentralizada de Consulta de Normas", que disponibiliza, gratuitamente e de forma acessível, o acervo normativo eletrónico nacional.
O serviço de Consulta de Normas Europeias, desenvolvido no âmbito da Rede Descentralizada de Consulta de Normas, está disponível no Centro de Formalidades das Empresas do Funchal (CFE). Este novo serviço, gratuito e digital, facilita o acesso dos empresários madeirenses e porto-santenses às normas portuguesas e europeias, promovendo a competitividade e a inovação do tecido empresarial da Região.
Para mais informações, consulte o site do Instituto de Desenvolvimento Empresarial e a página da Rede Descentralizada de Consulta de Normas no site do Instituto Português da Qualidade.