Miguel Albuquerque, questionado pelos jornalistas, sobre o facto de estar a visitar uma empresa uma hora antes de ser indigitado para presidente de um novo Governo, relevou o facto de ser um ato que dá continuidade ao que vem fazendo ao longo destes anos.
O governante disse ser «uma forma não só de divulgar o nosso tecido económico e empresarial, como também para tomar o pulso dos agentes económicos da Região».
O presidente do Governo Regional lembrou o papel dos empresários na modernização e na reconversão das suas empresas, tendo sublinhado que o objetivo continuará a passar por «acompanhar as empresas, não interferindo no mercado, mas sendo parceiros ativos no bom desempenho económico e na modernização das empresas». «E, evidentemente, constituirmos um fator de apoio aos empresários», disse.
O líder madeirense lembrou que durante a pandemia o seu Governo desencadeou um processo muito importante de apoio ao sector empresarial, aquando da paralisação económica. «Fizemo-lo muito rapidamente e foi muito bem rececionado pelas empresas regionais», enfatizou.
De tal forma que, hoje, «o resultado é que vamos atingir, este ano, um PIB muito perto dos sete mil milhões de euros e com uma taxa de pleno emprego na Região».
A outro nível, lembrou a aposta que está a ser feita na internacionalização da economia madeirense e as negociações em curso para o V Regime do Centro Internacional de Negócios, que «estão a decorrer bem».
Desta forma, afirmou, a concluir, esperar que, com a tomada de posse do novo Governo, volte a estabilidade.
A AUDIRAM – Serviços de Contabilidade, Lda, tem 25 anos, com 11 contabilistas certificados e técnicos de contabilidade.
Dedica-se à prestação de serviços, nas áreas da contabilidade, fiscalidade e consultoria de gestão, para pessoas coletivas e singulares, fundados em padrões de rigor, competência, responsabilidade, dedicação e confidencialidade.