Neste Dia Mundial da Criança, a Diretora Regional para as Políticas Públicas Integradas e Longevidade, aproveitou para destacar a criação de 12 novos lugares para internamento na tipologia de Cuidados Continuados Pediátricos (CCIP) na região, os quais representaram um investimento significativo para a qualidade de vida das crianças com condições de saúde complexas.
Através dos dados recentemente divulgados relativamente à demografia infantil percebemos que, em Portugal, existem cerca de 8000 crianças e adolescentes a necessitar deste tipo de cuidados, e na região aproximadamente 157. Neste artigo, é possível perceber a importância dos Cuidados Continuados Pediátricos e as iniciativas que têm sido realizadas para a sua expansão e melhoria, de modo a atender as necessidades das crianças.
O Dia Mundial da Criança, deve servir para refletir no direito à Saúde, não apenas para as crianças saudáveis, mas sobretudo, no direito a mais e melhores cuidados para aquelas que enfrentam diariamente doenças complexas.
Pode ler o artigo na íntegra através do seguinte link: https://healthnews.pt/2024/06/01/dia-mundial-da-crianca-e-cuidados-continuados-pediatricos-na-madeira/