O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, em representação do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, participou, no dia 2 de julho, nas comemorações alusivas ao Dia da Freguesia de Machico, na Sala de Cinema do Fórum Machico. Na ocasião, felicitou a freguesia e a população machiquense pelos 605 anos.
O governante aproveitou a oportunidade para apelar à responsabilidade de todos os partidos com assento parlamentar para a aprovação do Programa do Governo e do ORAM24 para “bem da Região Autónoma da Madeira e da população”. Pedro Ramos elencou um conjunto de medidas e de investimentos nas várias áreas que ficam em suspenso caso o ORAM24 não seja aprovado e, na área da Saúde, “será dramático”, revelou. “Governar em duodécimos não é o mesmo que governar com Orçamento”, disse, lembrando algumas áreas da Saúde e Proteção Civil que poderão ficar comprometidas.
“Temos, uma vez mais, a possibilidade e a oportunidade de um diálogo diferente, sempre em prol da Madeira e do Porto Santo”, disse, reiterando o apelo ao entendimento entre todos por respeito à Madeira, aos madeirenses e porto-santenses, e à autonomia.
Na ocasião, Pedro Ramos, também recordou alguns dos investimentos do Governo Regional no concelho de Machico nas várias áreas e, no caso da Saúde, “supera os 6 milhões de euros por ano” e “são registados anualmente mais de 200 mil atos de saúde”, acrescentou.