A Norman Cycles era um fabricante britânico de bicicletas, ciclomotores e motas com sede em Ashford, Kent.
Fundada na década de 20 pelos irmãos Norman, Charles e Fred, ao retornarem de França, no final da I Guerra Mundial, começaram a fabricar bicicletas a pedal.
As motas Norman foram produzidas de 1939 a 1962. Charles havia criado, anteriormente, a Kent Plating and Enameling Company, antes da I Guerra Mundial.
Em 1939 a empresa já era bastante conhecida na área de fabricação de bicicletas e outros projetos, quando naquele ano entrou no mercado motorizado.
Começaram com 2 modelos: um autociclo com garfos rígidos, conhecida como Motobyke e uma mota mais ligeira de 122 cc.
Ambos eram movidos por motores Villiers.
Em 1940 a Norman também fez autociclos para a Rudge.
A produção parou até o final da II Guerra Mundial.
Em 1946 a produção recomeçou com uma linha totalmente equipada com motores Villiers. Compreendiam a Autocycle de 98 cc e a Mota de 122 cc.
Em 1949 tornaram-se o modelo C, com motores Villiers 2F, de 99 cc, e o modelo B1 com motores Villiers 10D.
Depois veio o B2 , com motor Villiers 6E de 197 cc.
Ambos os modelos B foram listados nas versões padrão e de luxo.
Em 1951chegou o modelo D, movido pela unidade Villiers 1F de 99 cc.
Em 1955 o D e o B2C desapareceram no final do ano e o B1S mudou o seu motor para o Villiers 30C de 147 cc e um gémeo.
O modelo TS apareceu usando o motor britânico Anzani.
Surgiram os garfos de ligação principal da Armstrong, que se tornariam padrão.
Em 1956 o B2S foi listado com o motor Villiers 9E de 197 cc e o 8E também permaneceu nos anos seguintes.
O B2C/S também apareceu. A novidade naquele ano foi a mota Nippy de 48 cc, com motor Sachs e design Continental.
Em 1957 também foi listado o B1S com uma alternativa ao Villiers 31C de 148 cc.
Mais ou menos nessa época, Norman comprou as ferramentas alemãs de Aquiles.
Os motores Villiers e Sachs foram usados em seus ciclomotores Nippy daquele ano.
Em 1959, a B3 Sports juntou-se à gama.
Surgiu outra versão do ciclomotor, com motor Villiers 3K de 50 cc, além do modelo Lido baseado em Aquiles, com caixa estilizada para o motor.
Nos anos seguintes, esses modelos foram aprimorados.
Charles e Fred Norman aposentaram-se e a empresa foi adquirida pela Raleigh Industries e transferida para Smethwick.
A produção terminou naquele ano e o nome Norman chegou ao fim.