Primeiro bicicletas, seguiram-se as motas e os automóveis.
Apenas uma vez vendeu uma mota pesada, mas um dia quer recuperá-la.
Embora tenha uma coleção diversificada, sobressaem as motas que escolhe a dedo pelas suas caraterísticas peculiares.
A maior parte das aquisições foram realizadas no estrangeiro, pela maior oferta que lá encontra.
Tem cerca de 80 exemplares que se notabilizam em qualquer exposição pela diferença que apresentam.
Em 2012, no ano de estreia do evento que é hoje o Madeira Classic Car Revival, foi Best of Show com uma NSU Quickly L, de 1957.
Voltaria a vencer mais 6 vezes neste evento e na mesma categoria.
Embora acarinhe todas, tem uma predileção especial pelas motas alemãs.
Confessa que gostaria de ter mais tempo para a sua coleção, mas faz o que pode, procurando estar perto delas ao fim-de-semana, sobretudo ao sábado.
Esta coleção de Roberto Frango não fica em casa, sempre que pode, expõe-na em eventos como o Madeira Classic Car Revival e os Clássicos na Magnólia.