Este ano, a Região Autónoma da Madeira obteve 67 candidaturas aprovadas pelo júri nacional do programa Green Key, continuando deste modo, a ser líder a nível Nacional. Este feito, demonstra que a Região não só recuperou o número antes da pandemia (57), como superou registando um número recorde de estabelecimentos galardoados Green Key.
A atribuição do galardão Green Key representa o cumprimento de um conjunto de requisitos ambientais de alto padrão, que reconhece o turismo sustentável.
Baseado em critérios, reconhecidos pelo GSTC (Global Sustainable Tourism Council), o selo Green Key reconhece boas práticas ambientais e sociais implementadas por estabelecimento turísticos – hotéis, turismos no espaço rural, alojamento local, parques de campismo, restaurantes e centros de conferências.
A crescente consciência ambiental é evidenciada pelo aumento significativo de empreendimentos galardoados no Programa Green Key.
A Direção Regional do Ambiente e Ação Climática, através da Divisão de Educação e Cidadania Ambiental, organizou a Cerimónia Regional de entrega do galardão Green Key, juntamente com a Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE), que decorreu no dia 5 de julho no Pestana Casino Park Hotel, a qual contou com a presença do Presidente do Governo Regional da Madeira, da Secretária Regional da Agricultura, Pescas e Ambiente, do Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura e da Coordenadora Nacional do Programa Green Key.