O presidente do Governo Regional disse hoje que a primeira razão que leva o Executivo madeirense a apoiar o Rali Vinho Madeira é o facto de se tratar de «uma prova muito popular entre os madeirenses, porque os madeirenses gostam deste evento e gostam do desporto automóvel».
Miguel Albuquerque falava na avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, na cerimónia de partida do Rali Vinho Madeira, prova apoiada em 345 mil euros pelo Executivo madeirense.
«É um investimento que é feito, acima de tudo, pelo facto dos madeirenses adorarem o rali. E temos de investir também no que os madeirenses gostam. É uma boa atração, mas não vale a pena andarmos a dizer que isto é para atração turística. Este é um investimento sobretudo para o público da Madeira», acrescentou.
O governante lembrou ainda tratar-se de «uma prova importante para o desporto automóvel na Região e ao nível nacional». É um rali muito importante do ponto de vista desportivo, sempre altamente competitivo. Não se sabe, até ao fim, quem vai ganhar».
Questionado sobre as suas preferências, disse esperar que vença um madeirense, apontando para Alexandre Camacho ou Miguel Nunes. Ou João Silva.
O líder madeirense disse ainda esperar ver algumas classificativas, adiantando que a sua favorita é a especial da Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses.