A secretária regional de Agricultura, Pescas e Ambiente, Rafaela Fernandes, o diretor regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marco Caldeira Costa, o diretor regional do Ordenamento do Território, Ilídio Sousa, e o presidente da Água e Resíduos da Madeira (ARM), Amílcar Gonçalves, reuniram com o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento, e a presidente da Junta de Freguesia da Serra d´Água, Albertina Ferreira, para em conjunto definirem as prioridades ao nível das intervenções face aos incêndios ocorridos no concelho.
O acompanhamento à população será realizado na Junta de Freguesia da Serra, ou seja, as pessoas podem ali fazer as declarações de prejuízo para desencadearem as ajudas adequadas.
Na reunião foram verificadas as prioridades das intervenções ao nível dos caminhos agrícolas e dos caminhos florestais.
A ARM, na qualidade de gestora das redes de distribuição de água em baixa no concelho da Ribeira Brava, tem estado no terreno a regularizar o abastecimento de água nas zonas afetadas pelos incêndios. As equipas encontram-se permanentemente no terreno a proceder às intervenções necessárias.