A Direção Regional de Educação promove, de 07 de outubro a 04 de novembro , o Curso de Formação Ambientes Inovadores de Aprendizagem: Modelação 3D e Gravadora a Lazer no 1.º Ciclo do Ensino Básico destinado a Docentes dos Grupos de Recrutamento 100, 100EE,110,100EE 120,140,150 e 160.
Nas escolas da Região Autónoma da Madeira, os Ambientes Inovadores de Aprendizagem já estão presentes em praticamente todas as instituições. Esses ambientes, enriquecidos com tecnologia, têm como objetivo melhorar a qualidade da aprendizagem dos alunos. Nesta formação, os professores terão a oportunidade de experimentar equipamentos como a Gravadora a Laser e a Impressora 3D.
Com ênfase na prática, esta formação visa incentivar a reflexão sobre como integrar de forma eficaz e harmoniosa o conhecimento tecnológico, pedagógico e de conteúdo nas práticas de ensino dos docentes.