Decorreu no dia 17 de setembro uma caminhada solidária “Caminhada pela Segurança do Doente”, a partir da Praça da Autonomia até ao edifício da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, integrada no âmbito das comemorações do Dia Mundial de Segurança do Doente.
A iniciativa reuniu diversos participantes que se associaram à comemoração. Garantir a segurança do doente é um desafio global que exige a colaboração de todos, instituições, profissionais de saúde, utentes e familiares em prol de um Sistema de Saúde mais seguro para todos.
O valor das inscrições reverteu a favor do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
As comemorações alusivas ao Dia Mundial de Segurança do Doente foram da responsabilidade da Direção Regional da Saúde e do Serviço Regional de Saúde, através da Comissão de Gestão de Risco Global. A caminhada contou com o apoio do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Este ano, o Dia Mundial da Segurança dos Doentes centrou-se no tema “Melhorar o Diagnóstico para a Segurança dos Doentes”, com o slogan: “Faça‐o corretamente, torne‐o Seguro”.