O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, procedeu, no dia 7 de outubro, à assinatura de um contrato programa com a delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa, com vista a atribuição de uma comparticipação financeira até 15 mil euros.
Este apoio visa contribuir para a melhoria das operações de socorro na RAM, no âmbito da intervenção da emergência pré-hospitalar, concretamente com a comparticipação para efeitos de apoio à manutenção e a pequenas intervenções nas Ambulâncias que integram a Coluna de Socorro da Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação da Madeira.
Na oportunidade, o secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, aproveitou para agradecer o importante trabalho e cooperação da delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa na prestação do socorro na RAM.
Ao todo, desde 2001, já foram assinados 14 contratos-programa com a Delegação da Madeira da CVP, um apoio do Governo Regional que já ascende a mais de 364 mil euros (235 mil via contratos-programa e, em 2023, 129 mil euros para a aquisição de uma nova ambulância e renovação dos uniformes).