No passado dia 2 de outubro a Direção Regional do Ambiente e Mar (DRAM) orientou na Escola Básica e Secundária Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco, sita ao Porto Santo, uma Ação de Sensibilização sobre a temática da “Qualidade do Ar”.
Esta Ação decorreu na sequência de uma campanha de monitorização de Qualidade do Ar efetuada na Ilha do Porto Santo, entre os meses de junho a outubro, ou seja, no período de maior atividade/ocupação desta Ilha, e que teve como objetivo avaliar o impacto na Qualidade do Ar local devido ao aumento de fontes/emissões de poluentes atmosféricos.
A Ação de Sensibilização teve como objetivo apresentar à comunidade escolar os resultados da monitorização da Qualidade do Ar efetuada na Escola, a realização de uma visita á Estação Móvel e ainda o trabalho efetuado na RAM em matéria de Qualidade do Ar desde o ano 2003, com os vários desafios colocados devido a uma maior exigência nos limites legais e na divulgação de informação ao público ao longo do tempo, com vista à Proteção da Saúde humana e dos Ecossistemas Naturais.
O conteúdo apresentado na Escola poderá ser consultado no documento em anexo.