Uma reunião que foi anunciada por Miguel Albuquerque, durante a inauguração, neste sábado de manhã, do novo relvado sintético do Campo Municipal da Calheta, nos Prazeres, um investimento concretizado através de contrato-programa entre a Câmara da Calheta e o Estrela Futebol Clube, num esforço financeiro na ordem dos 265 mil euros.
O governante madeirense diz que os novos investimentos no Parque Desportivo foram temas da reunião que teve com Carlos Teles, onde se falou também de outros projetos a executar entre Governo e Câmara para o futuro da Calheta.
No caso dos balneários e da bancada, já estará orçamentada verba no Orçamento deste ano e outra transitará para o orçamento seguinte.
Durante a visita, o líder madeirense esteve a observar o projeto para a cobertura sazonal do Patinódromo, um projeto na ordem dos 1,5 milhões de euros e que «vem valorizar, em muito, este Parque Desportivo dos Prazeres».
«A patinagem é uma modalidade onde temos tido um grande sucesso, inclusive com vários campeões mundiais, e muitos treinam neste Patinódromo. Também vamos avançar, no quadro do Orçamento Participativo do próximo ano, permitindo a cobertura sazonal do recinto e possibilitando-se, assim, a prática da modalidade durante todo o ano, mesmo no inverno», explicou.
Paralelamente, chamou a atenção dos residentes e dos atletas presentes na inauguração «para uma obra que vai reconfigurar completamente o concelho: o campo de golfe da Ponta do Pargo, presentemente em construção».
«É um campo de golfe que será talvez o mais bonito da Europa, está a despertar muito interesse em todo o mundo junto das associações golfistas, tem sido alvo de várias reportagens em revistas de golfe. Esse campo está associado a um investimento de 150 novas residências e dois hotéis. Isto vai fazer com que a Calheta e toda esta zona oeste seja cada vez mais internacional, mais conhecida, mais atrativa», relevou.
Depois, aos jornalistas, falou ainda de duas obras na área desportiva, também a avançar: «A recuperação do sintético da Camacha e a renovação do campo de Machico».
As obras hoje inauguradas foram realizadas pelo Estrela Futebol Clube, ao abrigo de um contrato-programa entre o clube e a Câmara Municipal da Calheta. Que incluiu o fornecimento e aplicação de 7.843 metros quadrados de relva sintética de última geração, a melhor que está no mercado, com seis centímetros de altura.