A Madeira voltou a se destacar entre as regiões portuguesas onde o número de desempregados inscritos diminuiu em setembro face ao mesmo mês do ano passado. A par com a Região, com uma diminuição registada de 9,1%, apenas os Açores têm a assinalar também uma quebra no desemprego homólogo: 7,5%.
Segundo dados hoje divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Madeira contava em setembro, comparativamente ao mês homólogo, com menos 674 desempregados na Madeira.
Os maiores aumentos verificam-se nas regiões de Lisboa Vale e Tejo (+5,7%) e Centro (+3,8%), tendo o valor nacional subido 3,5%.
Face a agosto último, o número de desempregados inscritos no Instituto de Emprego da Madeira sofreu uma ligeira subida (0,6%), totalizando-se 6.711 pessoas à procura de emprego.
De referir ainda que apenas as regiões do Algarve e Madeira aumentaram o número de ofertas recebidas ao longo do mês de setembro face ao mesmo período do ano transato (+38,2% e +4,9%, respetivamente).