No Dia Mundial para Terceira Idade, a governante lembrou que a Madeira dispõe de um conjunto vasto de respostas sociais de apoio à população idosa, enaltecendo a cooperação entre as instituições e organizações que atuam na área social e o Governo Regional, em benefício da população idosa.
A Madeira conta atualmente com 343 cuidadores informais, avançou, esta tarde, a secretária regional de Inclusão, Trabalho e Juventude. Ana Sousa adiantou ainda que das 343 pessoas com estatuto de cuidadores Informal, 129 beneficiam de apoio financeiro mensal.
“Para a efetivação das políticas e dos direitos sociais não basta estes estarem reconhecidos em leis, precisam de ser apropriados e construídos pelos cidadãos de forma democrática e participante, como é bem o exemplo desta Expo-Sénior, um espaço onde podemos atestar as atividades, produtos, serviços e respostas sociais para a população em idade sénior e suas famílias, promovidas pelas Instituições com competências técnicas nestas matérias”, referiu a secretária regional.