Miguel Albuquerque diz que a iniciativa «insere-se naquela que é a atividade do Governo de auscultação presencial e conhecimento da realidade empresarial da Madeira».
«Porque nós, ao longo de todos os nossos mandatos e também neste, temos tido sempre esse cuidado de fazermos esse contacto direto com a realidade empresarial, porque é esta que faz com que a nossa Economia continue a crescer», explicou.
Uma Economia madeirense que, conforme enalteceu, está a crescer a um ritmo muito importante, para todos.
Por outro lado, estas visitas «permitem também conhecer as evoluções do mercado, ao nível da prestação de serviços e do fornecimento de bens».
A concluir, deixou a garantia de que o seu Governo continua disponível para, através dos fundos europeus, prosseguir com os apoios aos empresários e empresas madeirenses.
A NeptunePirate – Assistência Náutica e Atividades Turísticas Unipessoal Lda, foi fundada em 2016, na Madeira. O seu fundador é Rúben Fernandes e tem a sua sede no Parque Empresarial de Câmara de Lobos.
Nela trabalham 12 pessoas, sendo cinco na Madeira e sete na filial que, em 2022, foi criada em Vilamoura, no Algave.
A sua atividade consiste, sobretudo, no comércio, registo (no País ou estrangeiro), seguros, manutenção e reparação de embarcações de recreio de diversas categorias, assim como de semirrígidos e motas de água.
A empresa tem a concessão oficial de motores de fora de borda da marca Yamaha. Comercializa ainda acessórios náuticos e eletrónica marítima.