Miguel Albuquerque, nestas visitas, vem procurando dar a conhecer o crescimento de rendimento da agricultura madeirense e a inovação na sua produção. E ainda colocando a tónica na evolução dos próprios empresários agrícolas, cada vez mais conhecedores.
O governante vem enaltecendo sobremaneira a opção pelas tecnologias na produção agrícola, o que vem tornando mais fácil e muito mais rentável e produtiva a atividade.
A empresa hoje visita procede à comercialização e produção em estufa e ao ar livre de rebentos e um conjunto de hortícolas ‘baby’, com demanda do mercado, designadamente pelas cozinhas gourmet.
A MICRO LEAVES produz, releve-se, respeitando todos os critérios exigidos pela segurança e higiene alimentar, fornecendo os produtos frescos, saudáveis e com qualidade certificada como "Produto Madeira".
Na sua produção avultam as seguintes hortaliças: rebentos e micro rebentos de ervas;
legumes baby, designadamente cenoura, nabo, beterraba, courget, flores comestíveis, plantas aromáticas, plantas jovens "cress", tomate.
A empresa é constituída por três estufas, com uma área global de cerca de 2 mil m2 e servida com sistema de rega gota-a-gota.