A Secretária Regional de Agricultura, Pescas e Ambiente, Rafaela Fernandes, participou esta manhã na abertura e entrega dos prémios no âmbito da iniciativa “Vamos decorar o Caniço Shopping… conservando a natureza”.
Este é o 16.º ano consecutivo desta iniciativa, promovida em parceria entre o Caniço Shopping e o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN, IP-RAM), com o objetivo de unir educação e sustentabilidade.
O tema deste ano, “Laurissilva da Madeira – 25 anos Património Mundial da UNESCO”, integra as comemorações do aniversário da classificação da Laurissilva como Património Mundial pela UNESCO, destacando a importância da preservação ambiental.
A iniciativa mobilizou 2401 participantes, oriundos de 40 instituições, incluindo infantários, escolas básicas, centros de atividades e capacitação para a inclusão (CACI’s) e centros comunitários da Região.
Durante a cerimónia, realizada no piso 1 do centro comercial, as crianças de um infantário participante deram início ao evento com a apresentação de uma música de Natal. Na sequência, a Secretária Regional destacou o empenho de todos os participantes nesta iniciativa.
Os trabalhos decorativos, criados exclusivamente com materiais reutilizados, transformaram o Caniço Shopping numa vitrine de criatividade e compromisso ambiental.
A exposição estará disponível ao público entre os dias 18 de novembro de 2024 e 15 de janeiro de 2025.