Na sessão solene do aniversário dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, reiterou ao efetivo de mais de 130 elementos daquela corporação que o acordo, entre o seu Executivo e a Federação de Bombeiros e a Associação de Municípios da Região, que estabelece a atualização das tabelas remuneratórias e progressão na carreira está incluído na proposta de Orçamento da Região para o ano de 2025.
«É o reconhecimento por parte do Governo daquilo que deve ser a equidade e justiça no quadro da atualização e progressão de carreira dos nossos bombeiros», disse o Chefe do Governo na sessão solene de aniversário da corporação, sustentando igualmente que o acordo cria condições de atratividade para a profissão.
Não obstante, a efetivação e execução do acordo, conforme alertou o governante, depende diretamente, não só da aprovação do Orçamento, mas também da necessidade de estabilidade política na Região.
O líder do Executivo expressou palavras de agradecimento aos ‘Voluntários Madeirenses’, referindo que o seu Executivo e a população contam com o melhor dos homens e mulheres da corporação ao serviço da causa pública.
Miguel Albuquerque recordou ainda o investimento realizado nos últimos anos ao nível da formação técnica, especialização, meios de combate e de financiamento.