O Serviço de Saúde da RAM (SESARAM, EPERAM), através do Serviço de Doenças Infecciosas, promoveu no dia 22 de novembro, na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, o curso “Febre Hemorrágica da Crimeia-Congo”, sob a responsabilidade do reconhecido médico infecciologista e especialista em medicina tropical, professor Jorge Atouguia.
O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, presente na ocasião, agradeceu a disponibilidade e a partilha de conhecimento. Pedro Ramos, salientou a importância desta temática, relembrando que a RAM é uma região turística que recebe cidadãos de todas as partes do mundo e que precisa de ter um novo olhar sobre a saúde pública, nas portas de entrada da RAM, “tem de ser feito de forma diferente, e tem de haver mecanismos de deteção”, disse.
Sobre os recursos humanos na área da Saúde Pública, o responsável referiu que “têm vindo a crescer e que existem vagas abertas em 2025”, demonstrativo da preocupação da RAM em fortalecer a robustez nesta área.
O evento contou com a presença do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, do diretor clínico, Júlio Nóbrega, do enfermeiro diretor, José Manuel Ornelas, e da diretora do Serviço de Doenças Infecciosas, Ana Paula Reis, da autoridade de Saúde Regional, Maurício Melim, entre outros elementos.