Governo Regional manifesta agrado com a pretensão desta Instituição em duplicar a sua capacidade para acolher utentes. Um dos assuntos em destaque, nesta manhã de sexta-feira, durante as comemorações dos 25 anos desta Instituição Particular de Solidariedade Social.
Atualmente, o CCD São José conta com capacidade para 25 idosos no funcionamento do Centro de Dia e 15 no Centro de Convívio. Com a concretização deste objetivo, a Instituição passa a poder acolher 50 utentes no Centro de Dia.
Ana Sousa, Secretária Regional de Inclusão trabalho e Juventude, presente nas festividades que assinalaram a efeméride, garantiu que “o Governo Regional, através do Instituto de Segurança Social da Madeira, encontra-se a analisar a proposta e a proceder à revisão do acordo de funcionamento em vigor. Caso estejam reunidas todas as condições para avançar, teremos todo o gosto em cooperar na realização deste objetivo e consideramos ser da mais elementar justiça apoiar causas nobres que vão ao encontro daqueles que são também os nossos objetivos, nomeadamente, alargar a capacidade de resposta das Insitutições, garantido assim a promoção da melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa e retardar, quanto possível, a sua institucionalização”.
Ana Sousa deixou ainda uma palavra de agradecimento pelo trabalho desenvolvido pelo CCD São José, ao longo destes 25 anos. “Em nome do Governo Regional agradeço todo o esforço e dedicação de cada um de vós, felicitando-os por estes vinte e cinco anos e que continuem por muitos mais a desenvolver o vosso trabalho em benefício de todos os cidadãos. Este é um legado que a todos nos deve honrar, e que nos toca na nossa maior sensibilidade para as problemáticas sociais, entre as quais, o apoio à população idosa e às famílias em situação de maior vulnerabilidade económica e social, um legado que a instituição e cada um dos colaboradores e parceiros levam aos ombros, e que em muito dignifica esta Freguesia, este Concelho e esta Região”.