O presidente do Governo Regional sublinha que os números atuais são os referentes a 2022 e apontam para faturações anuais globais das mais de 500 empresas existentes na ordem dos 612 milhões de euros. Na próxima semana irão ser divulgados os números de 2023 referentes ao sector.
Resultados que, conforme sublinhou, significam que a aposta da Madeira na transição para a economia digital deu resultado.
«O que é significativo relativamente ao que precisamos, que é assumir a transição da economia digital com empresas como esta, do Ivo Caires, que está no mercado e que tem como colaboradores jovens habilitados, muitos deles formados na Universidade da Madeira e que também já está a fazer a sua expansão a nível nacional. É isto que nos interessa», destacou.
O governante sublinhou ainda que «a faturação se refere à receita arrecadada cá». Mas, «claro que são empresas que trabalham para fora, porque o mercado regional é muito restrito».
«A ideia é aproveitarmos esta desmaterialização da Economia, que nos permite numa ilha abarcar os mercados globais sem o ónus do distanciamento e sem os encargos do transporte. Isso significa que é uma oportunidade histórica para a Madeira conquistar mercados, que anteriormente não conseguia», concluiu.
A “Goclick” é uma empresa fundada em 2008 – 16 anos de atividade – e adquirida por Ivo Herculano Caires há cerca de dois anos e meio.
A par da Goclick Lda, o empresário detém quatro lojas da marca franchisada Chip7 (consumíveis informática), duas na Madeira e duas no Continente.
Trata-se de uma empresa de consultoria informática dedicada ao desenvolvimento de soluções de software – SAGE e PHC – e aplicações à medida das necessidades específicas de cada cliente, nomeadamente de apoio à gestão, faturação, distribuição, comércio online ou Recursos Humanos, procurando a otimização de processos e fluxos de trabalho.