Informação Adicional
Este convite destina-se a Empresas da Economia Social (EES) e oferece apoio financeiro direto para permitir que estas adquiram serviços adicionais de reforço de capacidades, auxiliando-as na finalização e implementação dos seus novos modelos de negócios.
O objetivo é contribuir para o fortalecimento da resiliência, capacidade de inovação, competitividade e sustentabilidade de pequenas e microempresas cooperativas e da economia social com uma missão ou impacto social em toda a Europa, capacitando-as a adotar a transição verde.
Os candidatos podem solicitar um apoio financeiro até 6.700 EUR. As candidaturas devem ser apresentadas por um único candidato.
Elegibilidade Este convite é restrito a candidatos de Empresas da Economia Social que tenham participado em atividades de aconselhamento e coaching para apoiar a transição verde (Fase 1 – Convite para aconselhamento e coaching).
Os candidatos devem cumprir todos os seguintes requisitos:
- Ser uma Empresa da Economia Social, conforme definido pela Comissão Europeia:
Uma empresa da economia social é um operador na economia social cujo principal objetivo é ter impacto social, em vez de gerar lucros para os seus proprietários ou acionistas. Opera fornecendo bens e serviços para o mercado de forma empreendedora e inovadora e utiliza os seus lucros principalmente para alcançar objetivos sociais. É gerida de forma aberta e responsável, envolvendo particularmente empregados, consumidores e outras partes interessadas afetadas pelas suas atividades comerciais.