O presidente do Governo Regional, que falava durante uma visita à empresa SILTOS, especializada na área dos Gases Industriais e em toda a gama de material de Soldadura e Corte, diz que pretende prosseguir com estes apoios aos empresários, de modo a continuar a assegurar o crescimento económico da Madeira, em função do que cria riqueza e empregos, que são as empresas.
Aos jornalistas, Miguel Albuquerque explicou que continua «a fazer, muitas vezes a solicitação dos próprios empresários, estas visitas às empresas da Madeira».
O governante diz que tem sido uma ronda muito gratificante, que vem-lhe permitindo constatar, in loco, «o esforço e o sentido de risco e de inovação dos empresários madeirenses, muitos deles da nova geração», como é o caso da empresa hoje visitada, gerida pelos irmãos António Santos e Maria Luísa Pereira
«Uma empresa familiar, que vai já na terceira geração, que continua bem posicionada no mercado. E esta situação é muito importante, porque é também um sinal do incentivo que temos dados e queremos continuar a dar aos nossos empresários», reforçou.
A “Siltos Funchal – Material de Soldadura, Gases e Componentes Mecânicos, Lda” foi fundada em 1946 por Manuel Silvestre Santos (avô dos atuais gerentes).