O Secretário Regional de Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, marcou presença esta terça-feira na Convenção Nacional do Grupo MEDINFAR, que decorreu no Funchal reunindo cerca de oito dezenas de comerciais e outros profissionais daquela empresa farmacêutica.
Na ocasião, o governante deu a conhecer aos presentes a história do Turismo da Madeira e o percurso da Marca Madeira ao longo das décadas, desde a “Pérola do Atlântico” anterior a 1978 até à atual “Madeira.Tão Tua”, estratégia de comunicação do destino que está em vigor desde abril de 2021 e que tem sido a base para a promoção da Região ao nível nacional e internacional. Eduardo Jesus revelou ainda valores estruturais da atual Marca (genuinidade, hospitalidade, alegria e orgulho), explicando que esta é o resultado de mais de duzentos anos de história e de dedicação regional ao setor do Turismo.
Perante uma plateia atenta, o governante agradeceu o facto da empresa ter escolhido a Madeira para a realização da Convenção Anual e, sobretudo, a oportunidade de ter dado a conhecer a história do principal setor económico da Região aos participantes, fazendo votos para que todos levem a melhor memória deste, como referem os pilares da Marca Madeira, “lugar onde me sinto bem; Um lugar onde me sinto entre amigos; Um lugar em que vivo como um local; Um lugar ao qual quero sempre voltar”.
Refira-se que a MEDINFAR, como refere o portal oficial, é uma empresa de origem portuguesa fundada em 1970, com sede na Venda Nova, Amadora, e com a sua Unidade de Produção Industrial sediada em Condeixa-a-Nova. A empresa é líder em Portugal na categoria de Saúde do Consumidor e Dermatologia e a 3.ª maior no top 5 de empresas portuguesas.
O grupo MEDINFAR, desde a fundação, tem estado focado “na construção de uma cadeia de valor sólida e integrada que vai desde a investigação, desenvolvimento e fabrico de produtos farmacêuticos, cosméticos e suplementos alimentares, até à distribuição e comercialização”.
Está hoje presente em mais de 70 países, com destaque para Marrocos onde tem uma filial, e distribuição em várias regiões do mundo como a Europa, África Francófona, PALOP, Médio Oriente, CIS (ex-URSS) e Ásia.