A cultura de citrinos constitui uma cultura de interesse para a Região Autónoma da Madeira e, de acordo com as estimativas da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a produção de limão regional, com maior expressão, situar-se-á entre as 1 020 e 1 050 toneladas em 2024, ocupando uma área aproximada de 64 hectares.
Nessa perspetiva, a Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com a Escola Agrícola da Madeira (EAM), promoveu uma sessão prática sobre a poda de citrinos, de modo a dotar os participantes dos conhecimentos e das competências práticas necessárias ao cultivo de citrinos e contribuindo, assim, para a melhor qualidade e maior quantidade na produção, sessão essa dinamizada pelos técnicos da Direção de Serviços de Desenvolvimento Agronómico.
“Estas formações são essenciais, nomeadamente par aquém começa neste sector. A poda correta pode ser determinante para uma melhor e maior quantidade do produto e consequentemente no rendimento do agricultor”, disse Marco Caldeira, Diretor Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.