A chamada para candidaturas abre a 2 de fevereiro de 2025 e encerra a 2 de abril de 2025, às 23:59 CET. As candidaturas devem ser submetidas através do nosso formulário de candidatura online.
Os candidatos devem destacar: o conceito inovador, o que torna a sua tecnologia única, a fase de desenvolvimento da ideia, a composição da equipa, a necessidade que a inovação pretende resolver e os desafios atuais da equipa. Cada candidatura pode ser submetida apenas uma vez, no campo temático mais apropriado.
Uma equipa de peritos avaliará cuidadosamente as candidaturas submetidas. No total, serão selecionadas 190 equipas para participar na competição – 20 por cada campo temático e 30 adicionais dos Balcãs Ocidentais. Dado o caráter intersetorial do programa, poderá haver ajustes entre as categorias temáticas: caso o âmbito de uma ideia de negócio se adeque melhor a outra categoria, a equipa será convidada a alterar a área inicialmente selecionada. A competição está aberta a todos os indivíduos e equipas de pessoas singulares que possuam a cidadania dos seguintes países elegíveis do EIT RIS e da Moldávia:
Estados-Membros da UE: Bulgária, Croácia, Chéquia, Estónia, Grécia, Espanha, Itália, Chipre, Letónia, Lituânia, Hungria, Malta, Polónia, Portugal, Roménia, Eslovénia, Eslováquia.
Países e territórios associados ao Horizonte Europa: Montenegro, Macedónia do Norte, Sérvia, Albânia, Bósnia e Herzegovina, *Kosovo, Turquia, Ucrânia.
Regiões Ultraperiféricas da UE: Guadalupe, Guiana Francesa, Reunião, Martinica, Mayotte e Saint-Martin (França), Açores e Madeira (Portugal) e Ilhas Canárias (Espanha).
Financiamento: 417 200€