Impacto Esperado:
Os resultados deverão contribuir para:
Responder à Prioridade de Desenvolvimento de Capacidades de 2023 "Sistemas Futuros para Soldados".
Fornecer soluções padronizadas e harmonizadas que satisfaçam as necessidades futuras de capacidades dos Estados-Membros da UE e dos Países Associados ao EDF, garantindo máxima comunalidade e modularidade, permitindo uma rápida integração em sistemas e equipamentos existentes para soldados.
Desenvolver e aumentar a maturidade de tecnologias inovadoras especificamente adaptadas às necessidades dos soldados dos Exércitos de todos os Estados-Membros da UE e dos Países Associados ao EDF.
Reforçar a capacidade industrial da UE para desenvolver, produzir e fornecer sistemas e equipamentos para soldados.
Reduzir a dependência de tecnologias e produtos de países não pertencentes à UE.
Aumentar as oportunidades para diversos atores de menor dimensão no setor da defesa, estabelecidos na UE, nos Países Associados ao EDF ou na Ucrânia – incluindo aqueles que ainda não operam no setor da defesa – para adaptar e aplicar tecnologias inovadoras a aplicações de defesa, promovendo assim uma vantagem tecnológica na área.
Ampliar as oportunidades e a participação futura de terceiros envolvidos no FSTP no campo da proteção e mobilidade das forças, no âmbito das tarefas descritas anteriormente no texto do convite sob "Condições relacionadas ao FSTP".
Financiamento: 35 000 000€