Impacto Esperado:
Os resultados desta ação deverão contribuir para:
Melhorar as capacidades de combate através da ampliação do alcance e da precisão das capacidades de ataque terrestre de precisão, permitindo ataques em grande escala.
Assegurar superioridade tecnológica na implementação de munições loitering acessíveis e pequenos UCAS (Unmanned Combat Aerial Systems) para neutralizar alvos convencionais inimigos.
Integrar as lições aprendidas na guerra na Ucrânia nos produtos da indústria de defesa da UE.
Reforçar as capacidades da Base Tecnológica e Industrial de Defesa Europeia (EDTIB) para a produção em massa de munições loitering eficazes e pequenos UCAS.
Reduzir a dependência de países terceiros no domínio das munições loitering e pequenos UCAS.
Contribuir para a prioridade de Envolvimento de Precisão Terrestre (Land-Based Precision Engagement) definida no CDP (Capability Development Plan).
Aumentar as oportunidades para diferentes pequenos agentes do setor da defesa na UE, países associados ao EDF e na Ucrânia – incluindo aqueles que ainda não operavam no setor da defesa – permitindo a adaptação e aplicação de tecnologias inovadoras em aplicações militares e promovendo a vantagem tecnológica na área.
Ampliar as oportunidades e o envolvimento futuro de terceiros no setor das capacidades de combate terrestre, em conformidade com as tarefas descritas no texto da chamada sob “Condições relacionadas com FSTP”.
Financiamento: 49 000 000€