Entrar
Pesquisar
SRAPA
SRAPA
DRAM
DRAM
Adirecao
A Direção
Contactos
Contactos
Menu
GovernoRegional
Governo Regional da Madeira
SRAPA
Secretaria Regional de Agricultura, Pescas e Ambiente
DRAM
Direção Regional do Ambiente e MAR
Adirecao
A Direção
InstrumentosGestao
Instrumentos de Gestão
Areas
Áreas
Avaliação e Gestão Ambiental
Avaliação e Gestão Ambiental
Resíduos e Economia Circular
Resíduos e Economia Circular
Recursos Hídricos
Recursos Hídricos
Litoral
Litoral
Ação Climática
Ação Climática
Inspeção Ambiental
Inspeção Ambiental
Legislação
Legislação
Contactos
Contactos
Entrar
Relatório Situação após 3 anos dos alunos que ingressam nas ofertas educativas do ensino secundário (2012/2013;2013/2014 e 2014/2015)
O presente relatório apresenta os principais resultados de um exercício, ao longo do tempo, relativo aos alunos que ingressaram nas ofertas educativas do ensino secundário, em cursos do ensino regular - Científico Humanístico (CH), Cursos Profissionais ou Cursos de Educação e Formação (CEF), na Região Autónoma da Madeira, nos anos letivos 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015.
14-03-2019
Direção Regional de Administração Escolar
O objetivo do exercício foi determinar a situação dos alunos após três anos do seu ingresso nas ofertas educativas do ensino secundário acima referidas, de forma a apurar quantos alunos conseguem concluir o secundário no tempo normal dos três anos, quantos demoram mais tempo e quantos abandonam o ensino secundário, sem o concluir, ao longo deste período.
Para aumentar a consistência do estudo e a facilidade de interpretação dos resultados, em todo o exercício, apenas foram considerados os alunos que ingressaram, pela primeira vez, no ensino secundário nas ofertas acima referidas ( no ano imediatamente anterior ao seu ingresso no Secundário, estavam matriculados no 9.º ano e concluíram o ensino básico na RAM).
Além da evolução temporal dos indicadores, analisou-se também a dependência das taxas de conclusão do ensino regular CH, cursos profissionais e cursos de educação e formação das seguintes variáveis:
a. Ofertas de educação e formação frequentada pelo aluno no 9.º ano, antes de ingressar no secundário;
b. Município da escola secundária;
c. Sexo do aluno;
d. Idade do aluno no ano de ingresso no ensino secundário;
e. Natureza, pública ou privada, da escola secundária;
f. Área de educação e formação do curso.
Autor:
Por favor, use apenas texto simples.
Email:
feedback:
Por favor, use apenas texto simples.
Fechar
Anexos
Alunos que ingressam nas ofertas educativas secundário
Infografia Alunos que ingressam nas ofertas educativas secundário
Descritores
ofertas educativas
ensino secundário
estudo
OERAM
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais