A Direção Regional de Juventude reuniu com os jovens dos 11 concelhos da Região que vão iniciar, nos próximos meses de julho e agosto, os programas promovidos pela DRJ, nomeadamente, "Jovem em Formação", "Monitor Júnior" e "Colombo".
No total, serão integrados nos referidos programas, 2300 jovens, madeirenses e porto-santenses, que terão agora a oportunidade de ocupar os seus tempos livres, com uma experiência em contexto real de trabalho, permitindo-lhes o desenvolvimento de competências socioprofissionais.
O Diretor Regional de Juventude, André Alves, acompanhou estas sessões, tendo aproveitado para congratular a proatividade e a capacidade de iniciativa demonstrada por todos os participantes, ao candidatarem-se aos programas juvenis, revelando uma consciência por parte dos mesmos da pertinência que estas experiências têm no seu enriquecimento pessoal e curricular. Na ocasião, foram ainda entregues aos jovens, polos alusivos aos vários programas, que os permitem identificar no decurso das suas atividades, bem como possibilitam a divulgação a outros jovens, que possam ter igualmente interesse em participar.
Estas iniciativas culminaram com a presença da Secretária Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude, Ana Sousa, que fez questão de marcar presença na cerimónia de acolhimento aos 101 jovens do Porto Santo.