O presidente do Governo Regional prosseguiu hoje com o Roteiro da Economia, no âmbito do qual vem visitando as empresas madeirenses, dos mais variados sectores e ramos de atividade. Desta feita, esteve na Ribeira Brava, onde a “Bravaplan” - empresa que presta serviços na área da engenharia e da arquitetura – tem a sua sede.
Aos jornalistas, Miguel Albuquerque lembrou que tem vindo a acompanhar, in loco, a atividade empresarial, garantindo que tanto ele como o secretário da Economia vão prosseguir com estes contactos de proximidade, habitualmente de periodicidade semanal, de modo a ter «um conhecimento mais concreto da realidade das empresas».
O governante diz que é ainda objetivo «promover uma interação direta com os agentes económicos, com os investidores, com os empresários e com as empresas, que são, no fundo, quem tem trazido a Madeira para este ritmo de 37 meses de crescimento, a uma média, em termos de taxa de crescimento económico, superior às médias nacional e europeia».
«No ano passado tivemos, 2,2% de crescimento. A nossa ideia é mantermos este ritmo, porque assim poderemos continuar a aumentar o nosso Produto Interno Bruto, a melhorar o rendimento dos trabalhadores e das famílias. E isso é essencial também para garantir a empregabilidade», enalteceu.
A concluir, garantiu que o seu Executivo vai continuar a ter uma interação direta com os empresários, «através destas visitas, onde também participam autarcas, para saber-se quais os problemas, quais os desafios dos agentes empresariais».
A “Bravaplan – Planeamento e Engenharia Civil, Lda” iniciou a sua atividade em abril de 2001, há 23 anos. Pertence aos irmãos Emanuel e Anacleto Abreu, cuja capacidade empresarial foi relevada por Miguel Albuquerque.
A empresa tem como principal atividade a prestação de Serviços de Arquitetura e Engenharia, Fiscalização e Coordenação de Obra, entre outros serviços.