Teve lugar, no auditório do Museu de Eletricidade da Madeira, o III Encontro de Jovens Estudantes Madeirenses, promovido pela Associação de Jovens Madeirenses Conectados. Uma iniciativa que conta com o apoio da Secretaria Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude, através da DRJ.
Ana Sousa, presente na abertura, em representação do Presidente do Govenro Regional, revelou alguns dos apoios da sua Secretaria, demonstrativos da forte aposta do executivo madeirense nesta matéria.
“Só este ano, foram investidos mais de 2 milhões de euros destinados à promoção de políticas de apoio à Juventude e ao Associativismo. No total, são mais de 40 mil jovens madeirenses e porto-santenses abrangidos pelos programas de apoio da Direção Regional de Juventude”.
A governante acrescentou ainda que foram celebrados recentemente contratos programa com 19 associações juvenis e estudantis investimento de, aproximadamente, 112 mil euros. que beneficiam destes programas destinados à implementação dos planos anuais destas associações com áreas de intervenção multifacetadas como: saúde, social, cultural e artístico, o que reflete bem o caráter diversificado e multifacetado dos nossos jovens estudantes”.
Por último, deixou uma palavra de apreço à Associação Jovens Madeirenses Conectados pela organização desta iniciativa.
“A importância deste evento reside não apenas na partilha de conhecimentos e experiências, mas também na criação de uma rede de apoio e incentivo entre os jovens universitários madeirenses, representando uma oportunidade ímpar para os participantes se conectarem, se inspirarem e se prepararem para enfrentar os desafios do mundo académico e profissional”.