A nova carrinha foi adquirida no âmbito de um projeto apresentado e votado na segunda edição do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira (OPRAM) e vem permitir reforçar as atividades desportivas e lúdicas da coletividade.
De acordo com o Secretário Regional das Finanças, com este veículo será possível ao Clube assegurar o transporte dos cerca de 170 atletas nas modalidades de Ciclismo, BTT, Patinagem de Velocidade, Badminton, Futsal e Motocross e dos cerca de 40 idosos que participam nas várias atividades de âmbito comunitário, formativo, educativo, cultural, desportivo e recreativo do CDRP.
“Materializar e realizar os projetos e os desejos da população é o que nos encoraja a manter este projeto”, realçou o governante, reforçando que a envolvência dos cidadãos nesta candidatura é um bom exemplo da mais-valia do OPRAM.
"Os cidadãos estão cada vez mais envolvidos e interessados em participar no processo de tomada de decisão e preencher algumas lacunas das políticas públicas e que vão ao encontro dos legítimos interesses dos cidadãos", disse o responsável pela tutela do OPRAM, salientando a participação dos madeirenses e porto-santenses, quer através da apresentação de projetos, que chegou a cerca de três centenas, quer através do voto – quase 40 mil votos.
Esta forte participação dos madeirenses e o elevado número de candidaturas apresentadas na segunda edição, motivaram mesmo a alteração do calendário previsto para a publicação da lista provisória dos projetos aprovados à fase de votação.
O Secretário Regional deu, ainda, nota positiva ao interesse crescente da juventude neste processo de consulta direta dos cidadãos, que na edição de 2021/2022 significou a apresentação de seis projetos liderados por jovens entre os 14 e os 30 anos.