Foi na Sessão Solene do Dia do Concelho de Santana, que o secretário regional das Finanças, pediu a união de em prol do desenvolvimento do município e da Região.
“Estamos unidos perante os desafios que se nos colocam e devemos estar também unidos na tarefa de desenvolver a nossa terra”, disse.
Para o governante, o sucesso futuro do Concelho de Santana e, por conseguinte, da Região, é responsabilidade de todos, “pelo que se impõe pôr fim à tentação de estarmos de costas voltadas”.
Nesta dialética, defendeu, os titulares de cargos públicos não se devem esquecer que a obrigação de qualquer político é a de agir de acordo com a vontade coletiva e não de acordo com a defesa dos seus próprios interesses, agendas ou ambições pessoais.
Em representação do Presidente do Governo Regional, o secretário das Finanças afirmou que, quer as juntas de freguesia, quer a autarquia, terão sempre, da parte do Executivo, “um parceiro na defesa dos seus legítimos anseios, já que é evidente que é muito mais aquilo que temos em comum, do que as matérias que nos separam”.
Por isso, reforçou, o Governo Regional continuará a lançar projetos, continuará a realizar obra, continuará a preparar, de forma sólida, o caminho do futuro.
Para além de reforçar o investimento significativo levado a cabo no Concelho, Rogério Gouveia salientou que para um futuro próximo, estão previstos os trabalhos complementares na Via Expresso Faial/Santana e a reformulação do Nó do Cortado.
“Até ao final deste ano, o Governo Regional concluirá as obras de recuperação da cobertura da Casa do Povo de São Roque do Faial, as obras de reabilitação no Polidesportivo de São Roque do Faial e lançará o concurso para a empreitada de beneficiação e reabilitação do Pavilhão e Polidesportivo da Escola Básica e Secundária de Santana”.
Para o Concelho que dispõe da maior área agrícola útil da Região, o Executivo anunciou, também, a reabilitação do Posto Agrícola de Santana, potenciando aquela infraestrutura e dando renovadas funcionalidades, a recuperação da Levada das Cruzinhas, a recuperação da Levada das Queimadas.