Durante a sua intervenção, o governante afirmou que o Governo Regional tem um projeto de desenvolvimento para toda a Região e, nesse sentido, continuará a dar cumprimento a um conjunto de iniciativas conducentes à melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos.
"O Governo Regional não vai deixar de investir, não vai deixar de apostar, nem vai deixar de acreditar que a costa norte da ilha da Madeira e que a ilha do Porto Santo têm os mesmos direitos e devem ter as mesmas regalias e o mesmo nível de serviços que o resto da Região".
Por isso mesmo, garantiu o secretário regional, para Santana e para a melhoria das acessibilidades dos seus cidadãos e de quem visita a freguesia, estão previstos, para breve, os trabalhos complementares na Via Expresso Faial/Santana e a reformulação do Nó do Cortado, uma obra muito importante para a população, que ainda não está no terreno porque o Governo se encontra em gestão.
Em dia de aniversário, Rogério Gouveia deixou a garantia que as urgências no Centro de Saúde de Santana vão permanecer em funcionamento "24 horas por dia, todos os dias do ano".