O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou quarta-feira as novas instalações da Noblepassion, Lda, empresa dedicada à produção, comercialização e exportação de sacos de papel para diversos usos.
Os sacos de papel produzidos pela empresa apresentam especificidades que vão ao encontro do mercado internacional – Europa e EUA – designadamente o fundo e asas planas, pelo que a 70% produção da unidade industrial, agora localizada em Santo António da Serra, é dirigida ao mercado europeu (quota de 70% dos mercados de exportação) e americano (30%), sendo que os mecanismos de apoio à exportação constituem um fator essencial à competitividade da empresa.
«É o exemplo de que na Madeira conseguimos, através dos mecanismos de apoio ter um setor industrial altamente competitivo, onde 70% da produção é para exportação», disse Miguel Albuquerque.
«É uma empresa de ponta, que compete com qualquer outra situada nos EUA ou na Europa. E há uma ambição também do empresário de continuar a melhorar, a aumentar a produção e os seus segmentos de mercado», apontou.
As novas instalações da empresa permitiram duplicar as linhas de produção e triplicar o processamento de matéria-prima (produção).
A empresa tem por parceiros/clientes, um conjunto de grandes distribuidores europeus e americanos, alguns em exclusividade para determinados territórios, casos de Espanha e França.
Francisco Ferreira perspetiva novos investimentos a prazo, tendo em vista a criação de novas linhas de produção para uma nova gama de produtos.