Após a visita aos vários stands representados neste certame, o governante começou por fazer uma menção especial ao empenho e pragmatismo da Associação de Comércio, Indústria e Turismo do Porto Santo, pela organização do certame que, após 3 anos, já é, novamente, um evento de referência para o Porto Santo.
Salientando que o Governo Regional continuará a apoiar esta Mostra, de forma que este evento possa ter continuidade, o secretário das Finanças anunciou uma majoração às entidades da Ilha Dourada, através do Programa Madeira 2030.
De acordo com Rogério Gouveia, o Programa Operacional já se encontra em execução e tem enquadrado várias necessidades e prioridades para a ilha e para a sua população, quer na área da formação profissional, quer no apoio às empresas, cujos avisos serão lançados no mercado, até ao final do ano.
“Contamos, também com as entidades e a população do Porto Santo, para executar este quadro comunitário de apoio, que é o mais completo, mais abrangente e de maior dimensão financeira que a Região alguma vez usufruiu ”, destacou Rogério Gouveia, lembrando que o Madeira 2030 dispõe de mais de 1200 milhões de euros para executar até 2030.