Ana Sousa, que falava numa sessão informativa sobre o referido apoio naquele concelho, alertou para o facto de o prazo de submissão das candidaturas ao Complemento Regional para Idosos acabar no próximo dia 31 de Outubro.
A governante lembrou também que os interessados em receber este apoio podem-se informar e candidatar nas IPSS ou Casas do Povo próximas da sua área de residência. Podem igualmente fazê-lo: nos serviços da Secretária Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude, do Instituto de Segurança Social da Madeira, na Direcção Regional da Cidadania e dos Assuntos Sociais, na Loja do Cidadão ou no Centro Comunitário Regional.
Para sensibilizar os idosos e dar-lhes a conhecer este complemento, a secretaria regional de Inclusão, Trabalho e Juventude tem promovido sessões informativas um pouco por toda a Região. Hoje, em Câmara de Lobos, a iniciativa contou com a presença do presidente da câmara municipal, Leonel Silva.
“O Governo Regional atribuirá em 2024 a cada um dos beneficiários do Complemento Regional para Idosos o valor global de 1.320 euros. É um apoio importante criado para ajudar quem recebe pensões mais baixas”, afirmou, na ocasião, Ana Sousa, agradecendo o apoio do município de Câmara de Lobos na divulgação do CRI.