À semelhança de evento de 2022, o Lions Clube do Funchal, promoveu, em articulação com a Direção Regional de Educação, o Concurso sobre a Paz, do Lions Clubs internacional. Esta iniciativa, específica, teve âmbito regional, dirigido a alunos surdos e alunos cegos ou com baixa visão, entre os 10 e os 15 anos de idade. Ofereceu aos participantes, duas versões: modalidade Cartaz, destinada a alunos surdos e modalidade Texto, destinada a alunos cegos, ou com baixa visão, promovendo a oportunidade de refletirem e revelarem o que pensam e sentem sobre o tema, expressando-se por imagens, através do desenho, ou por ideias, através da escrita. Com esta iniciativa o Lions Clube do Funchal pretendeu contribuir, para uma maior tolerância e compreensão internacionais, incentivando ações construtivas em prol da paz e da harmonia no mundo.
O Concurso que teve a entrega de trabalhos, entre os dias 18 e 20 de novembro, viveu o seu momento alto, no passado dia 10 de dezembro, com a Cerimónia de Entrega de prémios, naquela que é uma das Escolas de Referência no Domínio da Visão, na RAM, a Escola Básica com Pré-Escolar Bartolomeu Perestrelo.
Esta iniciativa contou, uma vez mais, com a colaboração empenhada e ativa da equipa da Divisão de Acompanhamento à Surdez e Cegueira, da Direção de Serviços de Educação Especial, que em articulação com as Escolas de Referência para a Educação Bilingue de Alunos Surdos e no Domínio da Visão, e de outras que acompanham estes alunos, na Região Autónoma da Madeira, chamou a concurso 24 alunos surdos e 12 alunos cegos ou com baixa visão, respeitando desta forma o grupo etário definido no regulamento do Concurso.
O tema do Concurso deste ano foi "A Paz Sem Limites”, contemplando prémios para os vencedores e menções honrosas, com prémios de participação.
Modalidade CARTAZ
Menções com um prémio de um Cartão oferta no valor de €40,00, aos alunos da EB/PE/C dos Louros:
Modalidade TEXTO
Parabéns a todos os particpantes!