A Direção de Serviços de Recursos Humanos e Apoio Jurídico gere atualmente 128 colaboradores que exercem funções na Direção Regional de Informática (DRI), dos quais 102 pertencem à carreira especial de informática. Entre estes, destacam-se 37 Especialistas e 65 Técnicos de Sistemas e Tecnologias de Informação.
O nível médio etário dos colaboradores é de 50 anos, com uma média de 24 anos de antiguidade na função pública. Destaca-se que 42% dos colaboradores possuem formação superior (licenciatura ou mestrado), reforçando o compromisso da DRI com a qualificação e excelência profissional.
Recrutamento e Estágios Desde 2022, foram admitidos para o quadro privativo da DRI, através de recrutamento externo, 7 Especialistas e 7 Técnicos de Sistemas e Tecnologias de Informação, contribuindo para a renovação e reforço da equipa técnica.
A DRI mantém ainda uma forte ligação ao ensino e à qualificação profissional, colaborando com diversas escolas e institutos profissionais da região. Entre 2021 e 2024, 96 estagiários tiveram a oportunidade de realizar estágios curriculares no âmbito do seu primeiro contacto com o mundo profissional.
Em parceria com o Instituto de Emprego da Madeira, a DRI promove estágios profissionais na Administração Pública, proporcionando uma experiência laboral enriquecedora. Durante o período de 2021 a 2024, 28 jovens recém-formados integraram a instituição para expandir os seus conhecimentos junto dos nossos profissionais no âmbito do Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública (EPAP).
Contratação Pública Em 2024, a Divisão de Contratação Pública e Apoio Jurídico (DCP) assegurou a elaboração e análise de mais de 20 procedimentos de contratação pública, incluindo 5 no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência. No exercício das suas competências, procedeu à verificação de atos e contratos, à emissão de pareceres jurídicos e à instrução de processos, garantindo rigor, transparência e conformidade legal em todas as fases dos projetos.