Entrar
Pesquisar
SRF
SRF
DRAP
DRAP
Adirecao
A Direção
Contactos
Contactos
Menu
Governo
Governo Regional da Madeira
SRF
Secretaria Regional das Finanças
DRAP
Direção Regional da Administração Pública
Direcao
A Direção
InstrumentosGestao
Instrumentos de Gestão
Pareceres
Pareceres
Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
Contactos
Contactos
Entrar
Pesquisar
Melhoria das relações institucionais entre a República e a Madeira já se refletiu na aprovação da prorrogação do prazo de inscrição de novas empresas na Zona Franca e Industrial
Secretário das Finanças, Rogério Gouveia, enaltece o facto e aguarda que estas "boas relações" levem ao 5º Regime para o Centro Internacional de Negócios e Zona Franca e Industrial
Vice-presidente quer lobby político para defender o Centro Internacional de Negócios na União Europeia
O Vice-presidente do Governo Regional esteve hoje presente na entrega de Prémios Ambientais da Zona Franca da Madeira, que decorreu no Caniçal e que premiou e distinguiu várias empresas. Na ocasião, Pedro Calado defendeu a importância de a Região criar um “lobby” político que defenda os interesses da ZFM em Bruxelas.
A propósito do novo ruido à volta do Centro Internacional de Negócios
Divulgação acontece num timing inopinado e, curiosamente, próximo de uma visita à Região de uma candidatura presidencial.
Zona Franca da Madeira emprega 730 pessoas
A Zona Franca e Industrial da Madeira, no Caniçal, emprega, neste momento, 730 pessoas, num universo de perto de três mil trabalhadores do Centro Internacional de Negócios, um número destacado, esta tarde, pelo vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, à margem da visita às instalações da empresa Ilha Pneus.
Vice-presidente apela à defesa do CINM
O vice-presidente do Governo Regional apelou, ontem, à defesa do Centro Internacional de Negócios (CINM). Pedro Calado, que falava na cerimónia de assinatura da carta de compromisso para implementar uma Plataforma Regional Integrada de Formação e Ensino na Área do Mar, destacou também o peso deste setor em toda a atividade da Zona Franca da Madeira.
Unidos pela defesa do Centro Internacional de Negócios
Vice-presidente entregou prémios aos melhores alunos de Machico e filhos de trabalhadores da Zona Franca, a quem pediu para estarem atentos a esta matéria e a se juntarem ao apoio a este importante instrumento de desenvolvimento económico regional
CINM é uma questão de interesse regional e nacional
O vice-presidente do Governo Regional afirmou, esta quarta-feira, que a defesa do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) não é uma matéria que diga apenas respeito à Região, mas também ao país. Pedro Calado, que visitava a AMS – Sensors Portugal, uma empresa inscrita no âmbito do CINM, lamentou os ataques que têm sido feitos à “praça madeirense”, apenas por ignorância ou má-fé.
Volume de negócios do SERAM cresceu cerca de 31 milhões de euros
O Relatório Trimestral do Setor Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM), relativo ao 4.º trimestre de 2018, que acaba de ficar disponível para consulta no Portal da Vice-Presidência do Governo Regional revela um crescimento do volume de negócios do SERAM em cerca de 31 milhões de euros (+5,5%) e dos rendimentos operacionais em cerca de 43 milhões de euros (+6,9%).
IIº Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora
O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, participou esta segunda-feira, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Lisboa, na cerimónia de apresentação do IIº Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora.
Região deve estar atenta aos segmentos de turismo em expansão
O vice-presidente do Governo Regional destacou, esta manhã, a importância da Madeira estar atenta aos novos segmentos de turismo. Pedro Calado, que falava na cerimónia de assinatura de um protocolo entre o Executivo Madeirense e a International Gay & Lesbian Travel Association e as Associações Opus Gay e rede Ex Aqueo, disse que este é mercado em expansão, representando um volume de negócios na ordem dos 16 mil milhões de euros.
Governo critica “política destrutiva” contra a Zona Franca
O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, denunciou esta tarde aquilo que classificou como “política destrutiva” contra o Centro Internacional de Negócios da Madeira. O governante, que falava na cerimónia de entrega de prémios de Mérito Ambiental da Zona Franca Industrial da Madeira, criticou aqueles que têm vindo a atacar a praça madeirense.
Novos atrativos para os empreendedores na Ribeira Brava
O Vice-presidente do Governo Regional destacou, esta quarta-feira, a importância de estarem a ser reforçadas as condições para o aparecimento de novos projetos e novas ideias de negócios. Pedro Calado, que falava na cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação institucional entre a Câmara Municipal da Ribeira Brava e a Startup Madeira, destacou este tipo de parcerias, as quais potenciam o aparecimento de novos empreendedores.
North Gardens é exemplo da atividade económica no norte
Presidente do Governo visitou empresa de arquitetura paisagista, fundada há quase oito anos, por dois jovens, que tem aumentado o volume de negócios e o número de colaboradores
Madeira já pode avançar com regime de atratividade e competitividade
O presidente do Governo Regional anunciou hoje que a Região, no quadro da atual legislação, poderá avançar já com um regime de atratividade e competitividade no quadro da atração de residentes e investidores. Para além do Centro Internacional de Negócios.
Madeira quer ser uma plataforma de negócios para Europa
O secretário regional de Economia, Rui Barreto, defendeu, esta quarta-feira, em Florianópolis, que a Madeira tem todas as condições para se transformar numa plataforma de negócios do Brasil para a Europa.
Não podemos fazer uma política habitacional de costas voltadas para os proprietários
“No setor imobiliário, o volume de negócios, no ano 2022, foi de 841 milhões de euros e este valor demonstra a importância que este setor tem para a economia da Região”, começou por referir, considerando-o, assim, “preponderante para o PIB da Região, na criação de riqueza e na criação de emprego”.
Albuquerque visitou a maior feira nacional do setor agroalimentar
Mais de uma dezena de empresas madeirenses participam na SAGAL Expo com o objetivo de estabelecer novos negócios e evidenciar a excelência e a qualidade dos seus produtos
Setor imobiliário gerou mais de 610 ME em transações em 2021
Presidente do Governo diz que a oferta e os padrões do mercado imobiliário mudaram substancialmente em poucos anos, com efeitos no volume de negócios. Albuquerque lembrou ainda a aposta do seu Executivo na construção e aquisição de habitação para jovens casais e classe média.
Mavipp «tem sabido enfrentar desafios do mercado»
Albuquerque enalteceu empresa, considerando-a caso paradigmático quanto à capacidade de ultrapassar crises, garantindo postos de trabalho e aumentando volume de negócios.
Albuquerque desafia PwC a sedear-se fiscalmente no CINM
O presidente do Governo Regional desafiou hoje a PwC a sedear fiscalmente a sua empresa no Centro Internacional de Negócios da Madeira. Miguel Albuquerque falava no início da noite desta quinta-feira, 20 de outubro de 2022, na inauguração do escritório daquela multinacional na área da auditoria e da consultoria financeira, uma das quatro maiores do mundo.
Miguel Albuquerque quer task force nacional para defesa do CINM e criação de regime mais atrativo
O presidente do Governo Regional quer uma “task force” nacional, com vários parceiros e incluindo representantes dos dois executivos (o nacional e o regional), para defesa do Centro Internacional de Negócios da Madeira.
Albuquerque quer Portugal a exigir à UE condições para o CINM iguais às da Holanda
Miguel Albuquerque diz que Portugal terá de, nas próximas negociações para o futuro regime do Centro Internacional de Negócios da Madeira, exigir à União Europeia, para o CINM, «um conjunto de normas atrativas para as empresas tecnológicas e ter um regime semelhante ao da Holanda para as empresas normais».
Albuquerque e bastonária dos Contabilistas defendem mais condições para o CINM atrair novas empresas
Miguel Albuquerque e Paula Franco, a bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados (que elogiou as Contas Públicas da RAM, dizendo estar muito à frente das contas nacionais), convergiram hoje na defesa do Centro Internacional de Negócios da Madeira e na sua importância para cativar investimento estrangeiro e atrair novas empresas (e postos de trabalho) para o País.
Albuquerque elogiou crescimento da empresa “Madeira Criativa”
O presidente do Governo Regional enalteceu hoje o crescimento assinalável que a Madeira Criativa – uma empresa de construção civil, instalada no Parque Empresarial da Ribeira Brava – tem tido, com um volume de negócios anual superior a um milhão de euros.
Madeira ultrapassou 500 milhões de euros no Imobiliário
Miguel Albuquerque diz que volume de negócios no sector do Imobiliário deverá ter ultrapassado os 500 milhões de euros no ano passado. Isto no dia em que anunciou uma maior articulação entre clientes estrangeiros, agências imobiliárias e os serviços públicos de investimentos.
Madeirenses devem perceber o quão decisivo é o CINM para o futuro da Região
Miguel Albuquerque disse que o capítulo do Centro Internacional de Negócios, no âmbito do Plano Estratégico de Recuperação da Economia, demonstra uma sagacidade e uma capacidade de perspetiva muito importante para o futuro. O documento, elaborado pelo Conselho Consultivo da Economia, foi hoje apresentado, em sessão que contou ainda com a presença do secretário regional da Economia, Rui Barreto, e da coordenadora do CCE, Cristina Pedra.
“Deve existir um tratamento de acordo com a expressão pandémica na Região”
O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura continua a diligenciar junto do Embaixador da Alemanha em Portugal, do Ministro do Estado e dos Negócios Estrangeiros, da Secretária de Estado do Turismo e ainda dos operadores, no sentido da Região ser tida “em consideração o quadro epidemiológico regional da Madeira”
«Modernizar os portos e apostar nas ligações marítimas»
Miguel Albuquerque diz que Portugal tem de defender o Registo Internacional de Navios do Centro Internacional de Negócios da Madeira. E apostar forte na modernização dos seus portos e nas ligações marítimas.
«Estamos a transitar para uma nova Economia»
O presidente do Governo Regional lembrou hoje que as 27 empresas tecnológicas que a Madeira tem a operar na Região representam, em conjunto, um volume de negócios já superior aos 70 milhões de euros.
Eduardo Jesus lança nova comunicação junto dos governos europeus
Eduardo Jesus, remeteu uma nova comunicação aos Ministros dos Negócios Estrangeiros e da Saúde, de vários países, nomeadamente, da Dinamarca, da Finlândia, da Noruega e da Lituânia.
Pág. 1 de 2
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
consolidado
mapa
Teletrabalho
Minutas
18/2020
95/2019
10/2018/M
Abonos
Abonos para falhas
falhas
para
europeu
DRESC
ORAM
65/2018
DL 65/2018
Carreira
Docente
Estatuto
Estatuto da Carreira Docente da RAM
RAM
serviço
suplementar
Trabalho
Trabalho suplementar no serviço de urgência
urgência
Diário
Incentivos
Economia
Atividade
Serviços relacionados
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais