Entrar
Pesquisar
SRE
SRE
DRE
DRE
ADirecao
A Direção
Contactos
Contactos
Menu
SRE
Secretaria Regional de Educação
DRE
Direção Regional de Educação
A Direção
A Direção
Instrumentos de Gestão
Instrumentos de Gestão
Recursos Humanos
Recursos Humanos
Areas
Áreas
Educação e Ensino
Educação e Ensino
Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular
Projeto Autonomia e Flexibilidade Curricular
Educação de Infância e Educação Pré-Escolar
Educação de Infância e Educação Pré-Escolar
Ensino Básico
Ensino Básico
Ensino Secundário
Ensino Secundário
Educação de Adultos
Educação de Adultos
Recursos Especializados Especializados
Recursos Especializados
Áreas de intervenção técnico-pedagógicas
Áreas de Intervenção Técnico-Pedagógicas
Tecnologias de Apoio
Tecnologias de Apoio
Surdez e Cegueira
Surdez e Cegueira
Centros de Recursos Educativos
Centros de Recursos Educativos
Serviços Técnicos
Serviços Técnicos
Educação Especial
Educação Especial
Formação Profissional
Formação Profissional
Sugestões
Educação Artística
Educação Artística
A Educação Artística
A Educação Artística
Artes na Educação
Artes na Educação
Desporto Escolar
Desporto Escolar
O Desporto Escolar
O Desporto Escolar
Pré-escolar e 1.º Ciclo
Pré-escolar e 1.º Ciclo
2.º E 3.º CICLOS E SECUNDÁRIO
2.º e 3.º Ciclos e Secundário - Modalidades Desportivas
Eventos
Eventos
Documentos
Documentos
Formação Inovação
Formação Inovação
Formação
Formação
Edu-LE
Edu-LE
Documentos
Inovação Pedagógica
Inovação Pedagógica
Projetos
Projetos
ProjetosEuropeus
Projetos Europeus
Teia4wards
Teia4wards
Acreditacao
Acreditação
Estratégia Regional de Educação para a Cidadania
Estratégia Regional de Educação para a Cidadania
Protocolos
Protocolos
Ofícios Circulares
Ofícios Circulares
Publicações
Publicações
Legislação
Legislação
Ligações úteis
Ligações úteis
Contactos
Contactos
Entrar
Direção Regional de Educação
>
Publicações
Subscreva a Revista Diversidades
Visite a Exposição Virtual que assinala os 20 anos da Revista Diversidades!
Revista Diversidades
Revista Diversidades N.º 65 - Cidadania e Multiculturalismo
Julho a dezembro 2024
Revista Diversidades N.º 64 - Inteligência Artificial
Janeiro a junho 2024
N.º 63 - Educação e Saúde
julho a dezembro de 2023
N.º 62 - 20 anos de partilha
janeiro a junho de 2023
N.º 61 O papel transformador do professor
Julho a dezembro de 2022
N.º 60 [Re] Inventar a Educação
Janeiro a junho de 2022
N.º 59 - Avaliação das Aprendizagens
Julho a dezembro 2021
N.º 58 - Desafios da educação num cenário pós-pandemia
janeiro a junho de 2021
N.º 57 - Educação de Infância
julho a dezembro de 2020
N.º 56 - Cidadania Digital
janeiro a junho de 2020
N.º 55 - Educação Emocional
julho a dezembro de 2019
N.º 54 - Liderança e Educação
janeiro a junho de 2019
N.º 53 - A inclusão na Diversidades
julho a dezembro de 2018
N.º 52 - Inovação em Educação
janeiro a junho de 2018
N.º 51 - Educação e Aprendizagem
julho a dezembro de 2017
N.º 50 - Educação e Cidadania
janeiro a junho de 2017
N.º 49 - Cidades Educadoras
julho a dezembro de 2016
N.º 48 - Estratégias de Inclusão na Escola
janeiro a junho de 2016
N.º 47 - Sucesso Escolar
julho a dezembro de 2015
N.º 46 - Prelúdios
janeiro a junho de 2015
N.º 45 - Desporto Escolar na Europa
julho a dezembro de 2014
N.º 44 - Ao Encontro da Educação
abril, maio e junho de 2014
N.º 43 - A Educação em Projeto
janeiro, fevereiro e março de 2014
N.º 42 - 50 Anos.. Percursos com História
outubro, novembro e dezembro de 2013
N.º 41 - Arte e Movimento
julho, agosto e setembro de 2013
N.º 40 - Repensar a Educação
abril, maio e junho de 2013
N.º 39 - Aprender... sempre mais!
janeiro, fevereiro e março de 2013
N.º 38 - Bullying
outubro, novembro e dezembro de 2012
N.º 37 - Vínculos
julho, agosto e setembro de 2012
N.º 36 - Letras Soltas
abril, maio e junho de 2012
N.º 35 - Promessa de um Futuro
janeiro, fevereiro e março de 2012
N.º 34 - À Descoberta dos Talentos
outubro, novembro e dezembro de 2011
N.º 33 - Linhas de Ação
julho, agosto e setembro de 2011
N.º 32 - Intervenção Social
abril, maio e junho de 2011
N.º 31 - Vidas Profundas
janeiro, fevereiro e março de 2011
N.º 30 - Sem Barreiras
outubro, novembro e dezembro de 2010
N.º 29 - No Coração da Família
julho, agosto e setembro de 2010
N.º 28 - Terapias Corpo e Mente
abril, maio e junho de 2010
N.º 27 - A Crescer
janeiro, fevereiro e março de 2010
N.º 26 - Mundo Aspie
outubro, novembro e dezembro de 2009
N.º 25 - Gestos que Falam
julho, agosto e setembro de 2009
N.º 24 - Expressões
abril, maio e junho de 2009
N.º 23 - Ver Mais Além...
janeiro, fevereiro e março de 2009
N.º 22 - Eixos de Esperança
outubro, novembro e dezembro de 2008
N.º 21 - À Velocidade da Luz
julho, agosto e setembro de 2008
N.º 20 - Multideficiência. Multidesafios.
abril, maio e junho de 2008
N.º 19 - O Fascinante Mundo dos Talentosos
janeiro, fevereiro e março de 2008
N.º 18 - Emprego, Bússola para a Inclusão Social
outubro, novembro e dezembro de 2007
N.º 17 - Nas Teias da Inclusão
julho, agosto e setembro de 2007
N.º 16 - À Conquista da Igualdade de Oportunidades
abril, maio e junho de 2007
N.º 15 - Autismo, Diferentes Mundos
janeiro, fevereiro e março de 2007
N.º 14 - Caminhando Lado a Lado
outubro, novembro e dezembro de 2006
N.º 13 - Paradigmas da Diferença "Agir!"
julho, agosto e setembro de 2006
N.º 12 - Paradigmas da Diferença "Pensar II"
abril, maio e junho de 2006
N.º 11 - Paradigmas da Diferença "Pensar"
janeiro, fevereiro e março de 2006
N.º 10 - Paradigmas da Diferença "Sentir"
outubro, novembro e dezembro de 2005
N.º 9 - Acolher a Diferença para Melhorar a Escola
julho, agosto e setembro de 2005
N.º 8 - Transição para a Vida Adulta
abril, maio e junho de 2005
N.º 7 - As Tecnologias de Informação e de Comunicação e as Necessidades Especiais
janeiro, fevereiro e março de 2005
N.º 6 - É Urgente Derrubar (Pre)conceitos
outubro, novembro e dezembro de 2004
N.º 5 - Com o Verão
julho, agosto e setembro de 2004
N.º 4 - Desporto Adaptado "Direito ou Oportunidade"
abril, maio e junho 2004
N.º 3 - Das Janelas e Muros da Inclusão
janeiro, fevereiro e março de 2004
N.º 2 - Inclusão: Janela ou Muro?
outubro, novembro e dezembro de 2003
N.º 1 - Ambientes de Comunicação
julho, agosto e setembro de 2003
O Mensageiro Recorrente
O Mensageiro do Recorrente
Jornal online do ensino recorrente
O Mensageiro do Recorrente Nº37
abril de 2019
O Mensageiro do Recorrente Nº36
dezembro de 2018
O Mensageiro do Recorrente Nº35
julho de 2018
O Mensageiro do Recorrente Nº34
abril de 2018
O Mensageiro do Recorrente Nº33
dezembro de 2017
O Mensageiro do Recorrente Nº32
julho de 2017
O Mensageiro do Recorrente Nº31
abril de 2017
O Mensageiro do Recorrente Nº30
dezembro de 2016
O Mensageiro do Recorrente Nº29
julho de 2016
O Mensageiro do Recorrente Nº28
abril de 2016
O Mensageiro do Recorrente Nº27
dezembro de 2015
O Mensageiro do Recorrente Nº26
julho de 2015
O Mensageiro do Recorrente Nº25
abril de 2015
O Mensageiro do Recorrente Nº24
dezembro de 2014
O Mensageiro do Recorrente Nº23
julho de 2014
O Mensageiro do Recorrente Nº22
abril de 2014
O Mensageiro do Recorrente Nº21
dezembro de 2013
O Mensageiro do Recorrente Nº20
julho de 2013
O Mensageiro do Recorrente Nº19
março de 2013
O Mensageiro do Recorrente Nº18
dezembro de 2012
O Mensageiro do Recorrente Nº17
julho de 2012
O Mensageiro do Recorrente Nº16
abril de 2012
O Mensageiro do Recorrente Nº15
dezembro de 2011
O Mensageiro do Recorrente Nº14
julho de 2011
O Mensageiro do Recorrente Nº13
abril de 2011
O Mensageiro do Recorrente Nº12
dezembro de 2010
O Mensageiro do Recorrente Nº11
julho de 2010
O Mensageiro do Recorrente Nº10
maio de 2010
O Mensageiro do Recorrente Nº9
dezembro de 2009
O Mensageiro do Recorrente Nº8
julho de 2009
O Mensageiro do Recorrente Nº7
abril de 2009
O Mensageiro do Recorrente Nº 6
dezembro de 2008
O Mensageiro do Recorrente Nº5
julho de 2008
O Mensageiro do Recorrente Nº4
março de 2008
O Mensageiro do Recorrente Nº3
dezembro de 2007
O Mensageiro do Recorrente Nº2
julho de 2007
O Mensageiro do Recorrente Nº1
fevereiro de 2007
eBooks - Leitura Inclusiva
Amar o mar
As crianças do Caniçal desenvolvem, desde muito cedo, uma forte ligação com o mar, sendo esta consideravelmente influenciada pelas caraterísticas singulares desta pequena vila piscatória. A percepção da importância que estas experiências têm na criação e manutenção de uma relação saudável destas crianças. e futuros adultos, com os oceanos e com a sua preservação conduziu ao desenvolvimento do projeto "Amar o Mar", integrado no Projeto Educativo da EB1/PE e Creche do Caniçal.
Boccia na Escola - História Adaptada em Símbolos Pictográficos
Livro dedicado ao Alexandre Miguel, aluno do 10º ano, do Curso de Ciências e Tecnologias, na Escola Secundária de Francisco Franco - Funchal, no ano letivo de 2015/2016.
Boccia na Escola
Livro dedicado ao Alexandre Miguel, aluno do 10º ano, do Curso de Ciências e Tecnologias, na Escola Secundária de Francisco Franco - Funchal, no ano letivo de 2015/2016.
Nova versão Leitura Fácil de obra literária
Produzida no âmbito do Projeto Todos Podem Ler, mais uma versão digital da história "Ogima, o viajante do espaço no planeta dos Bem-me-quer"
A maior flor do mundo (áudio, braille, LGP e SP)
Obra de José Saramago, com adaptação de Andreia Santos Batista, em formatos acessíveis.
ebook "Os Guardiões da Natureza - Versão Adaptada"
História criada “a várias mãos” por alunos das escolas da RAM, publicada em formato digital e convertida em formatos acessíveis.
Caderno de Apoio à Comunicação em Ambiente de Saúde para Pessoas com Afasia
Estruturado para oferecer suporte à comunicação com o paciente com afasia no ambiente de saúde.
ebook "Os Guardiões da Natureza"
História criada “a várias mãos” por alunos das escolas da RAM, publicada em formato digital e convertida em formatos acessíveis.
Mara, a menina de Boca Doce (Braille e Áudio)
Obra de Alison Jesus, em formatos acessíveis.
O Gato Amarelo - História Adaptada em Símbolos Pictográficos
Versão, em Símbolos Pictográficos, da história multimédia criada em 2009.
O Pássaro que Brilha
História Adaptada em Símbolos Pictográficos.
O Pássaro que Brilha - Negro Ampliado
História Adaptada a Negro Ampliado.
O Pássaro que Brilha - conto
Menção Honrosa na 4.ª edição, do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”.
Luna! Outra vez na Lua?! - conto
Vencedor do 1.º prémio, na categoria II, da 4.ª edição, do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”.
Bela Aparecida - conto
Vencedor do 1.º prémio, na categoria I, da 4.ª edição, do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”.
A Linguagem do Coração - conto
Menção Honrosa na 4.ª edição, do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”.
A Primeira Aventura - História Adaptada a Negro Ampliado
Este conto foi uma das histórias participantes, na categoria I, da 3.ª edição, do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”.
A Primeira Aventura
Este conto foi apresentado a concurso, de acordo com o regulamento, adaptado em versões acessíveis: áudio e negro ampliado.
Jonas e os Ouvidos Mágicos
O ebook que reúne versões em formatos acessíveis criadas no âmbito da pós-graduação em Educação Especial da professora Graciela Sousa.
Um acampamento de sonho… Conto para sensibilizar
O conto Um acampamento de sonho… surgiu no âmbito da Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais (SRPNE) 2017.
Poema - Todos Podem Ler
No âmbito da edição 2013 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “OGIMA – Todos podem ler”.
Uma viagem de sonho
Vencedor do 1.º prémio, na categoria I, da 3.ª edição, do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”.
A minha vida e o Basquetebol
Vencedor do 1.º prémio, na categoria II, da 3.ª edição, do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”.
Uma Aventura no Natal
Vencedor do 1.º prémio, na categoria I, da edição 2014 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”.
Um Sonho de Rapaz - História Adaptada a Negro Ampliado
Vencedor do 1.º prémio, na categoria II, da edição 2014 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”.
Um Sonho de Rapaz
Vencedor do 1.º prémio, na categoria II, da edição 2014 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”.
O Lobo de Cauda Amarela - História Adaptada em Símbolos Pictográficos
Participou na edição 2013 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “OGIMA - Todos Podem Ler”.
O Lobo de Cauda Amarela
Participou na edição 2013 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “OGIMA - Todos Podem Ler”.
Uma horta de cores - Leitura Fácil
Versão em Leitura Fácil do livro digital “Uma horta de cores”.
Um Eterno Estrangeiro no Planeta Terra
Este conto foi apresentado a concurso, de acordo com o regulamento, adaptado em versões acessíveis: Língua Gestual Portuguesa e áudio.
O Jantar da Ovelhinha - História Adaptada em Símbolos Pictográficos
Este conto foi apresentado a concurso, de acordo com o regulamento, adaptado em versões acessíveis: Língua Gestual Portuguesa, símbolos pictográficos e áudio.
O Jantar da Ovelhinha
Este conto foi apresentado a concurso, de acordo com o regulamento, adaptado em versões acessíveis: Língua Gestual Portuguesa, símbolos pictográficos e áudio.
O Aniversário da Nonô - História Adaptada a Negro Ampliado
Vencedor ex-áqueo do 1.º prémio, na categoria II da edição 2013 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “OGIMA - Todos Podem Ler”.
O Aniversário da Nonô
Este conto foi apresentado a concurso, de acordo com o regulamento, adaptado em versões acessíveis: negro ampliado e áudio.
A Breve História de Homero Joaquim, um Herói Especial
Este conto foi apresentado a concurso, adaptado em formato multimédia: vídeo narrado e áudio.
Diferente mas Igual
Este conto foi apresentado a concurso, de acordo com o regulamento, adaptado em versões acessíveis: Língua Gestual Portuguesa e áudio.
À Procura de um Pinheiro de Natal - História Adaptada em Símbolos Pictográficos
Este conto foi apresentado a concurso adaptado com pictogramas, criados pelos próprios alunos, tendo sido posteriormente adaptado com recurso a Símbolos Pictográficos.
À Procura de um Pinheiro de Natal
Menção Honrosa, na categoria I, da edição 2013 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “OGIMA - Todos Podem Ler”.
A História de um Nome
Vencedor ex-áqueo do 1.º prémio, na categoria II, da edição 2013 do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva "OGIMA - Todos Podem Ler".
Planeta Luzzul
Vencedor do concurso "Dá vida à Luzy" - mascote da Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais 2014
OGIMA - O viajante do espaço no planeta dos BMQ - História Adaptada em Símbolos Pictográficos
História Adaptada em Símbolos Pictográficos.
Uma Aventura no Mar - História Adaptada a Negro Ampliado
Conto construído para servir de base de estudo da integração de elementos 3D em ambientes virtuais.
O Gato Amarelo
História integrante do DVD Multimédia “O Gato” editado no âmbito do projeto Pré-Rom da Direção Regional de Educação - 2009.
Folhetos Informativos "Tecnologias de Apoio na Educação"
Paula Teixeira, 31 anos ao Serviço da Educação na Região Autónoma da Madeira
Folheto Extraordinário, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas
Ação de Formação Contínua “Digitalização e Transcrição para Braille”
Folheto Informativo N.º 130, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - dezembro de 2024
Transição Digital e Tecnologia para a Inclusão: Visita de Estudo no âmbito do Projeto Hawking
Folheto Informativo N.º 129, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - novembro de 2024
Reuniões de Acompanhamento Online entre DAAT e Escolas
Folheto Informativo N.º 128, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - outubro de 2024
Audiodescrição: Um recurso para ver com os ouvidos...
Folheto Extraordinário, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas
Funcionalidades de Leitura Avançada e Escrita integradas nas Plataformas Escolares Digitais
Folheto Informativo N.º 127, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - setembro de 2024
Aprendendo com “Linguagem Fácil – Escrever de Forma Acessível”
Folheto N.º 126, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - agosto de 2024
Projeto “Todos Podem Ler” - Altice Portugal na EB1/PE Visconde Cacongo
Folheto N.º 124, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - junho de 2024
“Boccia na Escola” - Estivemos na Festa do Desporto Escolar
Folheto N.º 123, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - maio de 2024
Leitura Inclusiva na Comunidade de Leitura Recreativa da EBS de Santa Cruz
Folheto N.º 122, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - abril de 2024
Projeto “PC4Dys”
Folheto Extraordinário, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas
Manuais Digitais adaptados às necessidades dos alunos: Ferramentas de escrita e de edição
Folheto N.º 120, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - fevereiro de 2024
Ações de Sensibilização pelas Escolas... e “O menino de papel” em Braille
Folheto N.º 119, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - janeiro de 2024
Projeto “Todos Podem Ler” - Bibliotecas Escolares mais Inclusivas na RAM
Folheto Extraordinário, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas
Tecnologias de Apoio para Crianças e Alunos com Diversidade Funcional - Exposição
Folheto N.º 118, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - dezembro de 2023
Projeto “TELEAULA - Aprender Sem Barreiras”
Folheto Extraordinário, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas
Criação e Adaptação de Conteúdos Curriculares com GRID 3
Folheto N.º 117, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - novembro de 2023
Estágio de Inserção 100 Diferenças: Um programa do IEM, IP-RAM
Folheto N.º 116, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - outubro de 2023
Recursos Educativos para a Inclusão e Cidadania - Workshop
Folheto N.º 115, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - setembro de 2023
Tecnologias e Produtos de Apoio a crianças e alunos, no âmbito do PRR: Projeto DRE/CP/2023/001
Folheto N.º 114, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - julho de 2023
Projeto "Todos Podem Ler" em mais 4 escolas, com o apoio da Fundação Altice
Folheto N.º 113, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - junho de 2023
Com o Apoio da Fundação Altice, o Projeto ACCESS FAST para alunos do ensino básico, secundário e universitário!
Folheto N.º 112, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - maio de 2023
Em Multiformato, "A Maior Flor do Mundo", acessível a TODOS, apresentada na Feira do Livro do Funchal
Folheto N.º 111, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - abril de 2023
Homenagem às colegas Adriana Rodrigues e Otília Henriques
Folheto N.º 110, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - março de 2023
Para uma maior Mobilidade Autónoma nas Escolas!
Folheto N.º 109, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - fevereiro de 2023
Novos Horizontes para a Técnica Superior Andreia Pinto
Folheto N.º 108, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - janeiro de 2023
DAAT assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência na EB1/PE da Assomada
Folheto N.º 107, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - dezembro de 2022
Equipa da DAAT, há 2 décadas a divulgar a importância dos Produtos e Tecnologias de Apoio na Educação
Folheto N.º 106, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - novembro de 2022
Programa Mobilidade ERASMUS+: A Partilha de Saberes e Práticas na Área das TA na Educação
Folheto N.º 105, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - outubro de 2022
A Perspetiva de um Docente Especializado: TA na Sala de Aula
Folheto N.º 104, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - setembro de 2022
DAAT visita Lituânia em Programa Erasmus+
Folheto N.º 103, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - julho de 2022
Programa Apoiar+ 2021/2022 - Atribuição de Produtos de Apoio na Educação
Folheto N.º 102, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - junho de 2022
Visita ao aTOPlab, um Espaço Inclui
Folheto N.º 101, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - maio de 2022
DAAT em Barcelona Projeto CIAK - Erasmus+
Folheto N.º 100, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - abril de 2022
Fundação Altice apoia o Projeto “Leitura Avançada com Ecrãs”
Folheto N.º 99, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - março de 2022
APOIAR+ na Educação: Produtos de Apoio para Aumentar a Autonomia e Reduzir Desvantagem
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 22 - março 2022", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas
Conversando sobre a Acessibilidade...
Folheto N.º 98, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - fevereiro de 2022
ALi e as Grafias Braille
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 21 - fevereiro 2022", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas
Acessibilidade à Informação na Educação do braille e imagens táteis ao multiformato
Folheto N.º 97, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - janeiro de 2022
Homenagem em dia de apresentação de Maquetes Táteis no TMBD
Folheto N.º 96, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - dezembro de 2021
III Seminário Tecnologias de Apoio na Educação
Folheto N.º 95, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - novembro de 2021
«Todos Podem Ler!» e Acessibilidade, Comunicação e Tecnologias de Apoio no Seminário "Let me tell you a story" e no Museu da Imprensa da Madeira
Folheto N.º 94, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - outubro de 2021.
Conselhos úteis para o acesso aos Manuais Digitais 2021/2022
Folheto N.º 93, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - setembro de 2021
Fora da escola mas dentro da Sala de Aula… Testemunhos da comunidade educativa sobre o Projeto Teleaula
Folheto N.º 92, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - maio e junho de 2021
As Ferramentas do Microsoft Edge na Aprendizagem Escolar
Folheto Informativo N.º 91, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - abril de 2021
Oficinas de Formação Online: "Leitura Inclusiva" e “Acessibilidade e Tecnologia de Apoio”
Folheto Informativo N.º 90, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - março de 2021
Estamos ON... Seminários e Oficinas Online
Folheto Informativo N.º 89, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - fevereiro de 2021
A Equipa da DAAT, a Psicomotricista Ana Leitão
Folheto Informativo N.º 88, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - janeiro de 2021
Contribuindo para a Leitura Inclusiva
Folheto Informativo N.º 87, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - dezembro de 2020
Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas: 2002-2020 - 18 anos a fazer a Diferença!
Folheto Informativo N.º 86, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - novembro de 2020
A conversar sobre a cegueira... no Madeira Viva
Folheto Informativo N.º 85, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - outubro de 2020
A Equipa da DAAT: Testemunho dos professores Sandra Pais e Ivo Secretário
Folheto Informativo N.º 84, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - setembro de 2020
Teletrabalho em tempos de pandemia
Folheto Informativo N.º 83, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas- maio de 2020.
Projeto Todos Podem Ler: Bibliotecas Escolares Inclusivas têm o apoio da Fundação Altice através do Programa Inclui
Folheto Informativo N.º 82, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - abril de 2020
ALi propõe... Atividades para entender melhor a Covid-19
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 20 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
Vem jogar ao «Jogo do Cubo» com a ALi!
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 19 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
ALi explica... «Porque não podemos ir à escola?» e sugere vídeos personalizados às necessidades de cada aluno
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 18 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
ALi recomenda... maior acessibilidade com Transcrição Instantânea
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 17 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
ALi recomenda as Ferramentas de Aprendizagem do Office 365
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 16 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
ALi apresenta... uma história de vida em e-book: A Linguagem do Coração
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 15 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
O e-book “O Pássaro que Brilha”
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 14 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
Vou ter aula! Que devo fazer? A ALi explica.
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 13 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
O e-book "Luna! Outra vez na Lua?!"
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 12 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
Apoio na leitura com... Claro Scan Pen
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 11 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
O e-book "Bela Aparecida"
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 10 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
Melhorar as competências na Matemática… com o Photomath
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 9 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
Atividades Lúdico Interativas online: OGIMA - O viajante do espaço no planeta dos BMQ
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 8 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
Atividades Lúdico Interativas online: Uma horta de cores
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 7 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
Atividades Lúdico Interativas online: A Primeira Aventura
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 6 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
Nova área de conteúdos no portal da DRE
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 5 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
Covid-19: recomendações a toda a população em Símbolos Pictográficos
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 4 - março 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
Esclarecer dúvidas e aprender autonomamente com a Khan Academy
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 3 - março 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
Como converter imagens para PDF?
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 2 - março 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
Como partilhar ficheiros através do WeTransfer?
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 1 - março 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
Participação da DAAT no Seminário "Tecnologias para a Inclusão e Acessibilidade"
Folheto Informativo N.º 81, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - março de 2020.
O Formato Acessível LEITURA FÁCIL
Folheto Informativo N.º 80, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - fevereiro de 2020
Dia Mundial do Braille comemorado no Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira
Folheto Informativo N.º 79, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - janeiro de 2020
Ações de Sensibilização no âmbito das Comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência na RAM
Folheto Informativo N.º 78, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - dezembro de 2019
Ferramentas de Aprendizagem abordadas no «Encontro EB23L - A Surdez e a Inclusão»
Folheto Informativo N.º 77, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas sobre "Tecnologias de Apoio na Educação" - novembro de 2019
Ferramentas de Aprendizagem do Office 365 para melhorar as competências de leitura e escrita
Folheto Informativo N.º 76, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicassobre "Tecnologias de Apoio na Educação" - outubro de 2019
Aplicações para alunos utilizadores de Tecnologias de Apoio na sala de aula
Folheto Informativo N.º 75, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas sobre "Tecnologias de Apoio na Educação" - setembro de 2019
Alunos do 4.º ano estiveram na Sala do Futuro
Folheto Informativo N.º 74, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas sobre "Tecnologias de Apoio na Educação" - julho de 2019
A Diretora da Fundação Altice visitou a DAAT
Folheto Informativo N.º 73, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas sobre "Tecnologias Adaptadas na Educação" - junho de 2019
"A Primeira Aventura" em eBook e "E se fôssemos viajar? Porque Não..." em Formatos Acessíveis
Folheto Informativo N.º 72, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas sobre "Tecnologias Adaptadas na Educação" - maio de 2019.
Entrega de Prémios do Concurso de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”
Folheto Informativo N.º 71, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicassobre "Tecnologias Adaptadas na Educação" - abril de 2019
Programa «APOIAR +» e “Leitura Fácil e Pessoas com Dificuldades Intelectuais e Desenvolvimentais”
Folheto Informativo N.º 70, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas sobre "Tecnologias Adaptadas na Educação" - março de 2019
Projeto «PT CAA» e workshop “Vamos Comunicar com Símbolos”
Folheto Informativo N.º 69, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas sobre "Tecnologias Adaptadas na Educação" - fevereiro de 2019
«Olhares Sobre o Envelhecimento» e Projeto "Todos Podem Ler"
Folheto Informativo N.º 68, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas sobre "Tecnologias Adaptadas na Educação" - janeiro de 2019
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Folheto informativo N.º 67, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas sobre "Tecnologias Adaptadas na Educação" - dezembro de 2018
Tecnologias de Apoio e Comunicação Alternativa abordadas nas Jornadas STEE
Folheto informativo N.º 66, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas sobre "Tecnologias Adaptadas na Educação" - novembro de 2018
Requisição de Manuais Escolares em Formatos Acessíveis
Folheto informativo N.º 65, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas sobre "Tecnologias Adaptadas na Educação" - outubro de 2018
Fundação PT renova protocolo no âmbito do Projeto «Todos Podem Ler: Bibliotecas Escolares Mais Inclusivas»
Folheto informativo N.º 64, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas sobre "Tecnologias Adaptadas na Educação" - setembro de 2018
Ação de Formação «Projeto Todos Podem Ler: Bibliotecas Escolares Mais Inclusivas»
Folheto informativo N.º 63, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas sobre "Tecnologias Adaptadas na Educação" - julho de 2018
Avaliação do projeto “Todos Podem Ler” 2017/2018
Folheto informativo N.º 62, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas sobre "Tecnologias Adaptadas na Educação" - junho de 2018
Prémio de Literatura InfantoJuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler” - Inscrições ABERTAS!
Folheto informativo N.º 61, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas sobre "Tecnologias Adaptadas na Educação" - maio de 2018
Atividades de Férias na Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas
Folheto informativo N.º 60, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas, sobre "Tecnologias Adaptadas na Educação" - abril 2018.
Ação de Formação “Iniciação à Grafia Braille”
Folheto informativo N.º 59, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas, sobre "Tecnologias Adaptadas na Educação" - março 2018.
Chegamos aos 12646 Downloads dos eBooks que Integram a Publicação DRE: eBooks - Leitura Inclusiva
Folheto informativo N.º 58, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas, sobre "Tecnologias Adaptadas na Educação"- fevereiro 2018.
Seminário “Tecnologias Adaptadas na Educação 2002-2017”
Folheto informativo N.º 57, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas, sobre "Tecnologias Adaptadas na Educação" - janeiro 2018.
15.º Aniversário da DAAT
Folheto informativo N.º 56, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas, sobre "Tecnologias Adaptadas na Educação" - dezembro 2017.
Outros eBooks
Amar o mar
As crianças do Caniçal desenvolvem, desde muito cedo, uma forte ligação com o mar, sendo esta consideravelmente influenciada pelas caraterísticas singulares desta pequena vila piscatória. A percepção da importância que estas experiências têm na criação e manutenção de uma relação saudável destas crianças. e futuros adultos, com os oceanos e com a sua preservação conduziu ao desenvolvimento do projeto "Amar o Mar", integrado no Projeto Educativo da EB1/PE e Creche do Caniçal.
Boccia na Escola - História Adaptada em Símbolos Pictográficos
Livro dedicado ao Alexandre Miguel, aluno do 10º ano, do Curso de Ciências e Tecnologias, na Escola Secundária de Francisco Franco - Funchal, no ano letivo de 2015/2016.
Boccia na Escola
Livro dedicado ao Alexandre Miguel, aluno do 10º ano, do Curso de Ciências e Tecnologias, na Escola Secundária de Francisco Franco - Funchal, no ano letivo de 2015/2016.
Nova versão Leitura Fácil de obra literária
Produzida no âmbito do Projeto Todos Podem Ler, mais uma versão digital da história "Ogima, o viajante do espaço no planeta dos Bem-me-quer"
Ebook do "2.º Encontro Regional: Sucesso Escolar e lnovação Pedagógica"
A Divisão de Ação e Inovação Pedagógica disponibiliza, disponibiliza um Ebook onde constam as apresentações dos preletores convidados no "2.º Encontro Regional: Sucesso Escolar e lnovação Pedagógica".
A maior flor do mundo (áudio, braille, LGP e SP)
Obra de José Saramago, com adaptação de Andreia Santos Batista, em formatos acessíveis.
Memórias com História
E-Book Memórias com História
Educação e Ensino
Recursos Especializados
Educação Artística
Desporto Escolar
Formação Inovação
Ambientes Inovadores de Aprendizagem
Projetos
Publicações
Publicações
Legislação
Legislação
Ligações Úteis
Ligações Úteis
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais