Pesquisar

MENSAGEM DO DIRETOR REGIONAL

A Direção Regional do Equipamento Social e Conservação, é o serviço da administração direta da Região Autónoma da Madeira, que tem por missão assegurar a manutenção, a conservação e a reabilitação dos edifícios, equipamentos e infraestruturas públicas, assim como a concretização de obras públicas que lhe sejam cometidas, por forma a garantir a execução das políticas do Governo Regional para o setor. A Direção Regional do Equipamento Social e Conservação, tem ainda como missão a promoção das ações necessárias à concretização da estratégia definida no âmbito do hidráulica fluvial da Região.
 

A Região Autónoma da Madeira possui um vasto património imóvel, designadamente nos setores da educação, saúde e cultura, resultado de uma política de proximidade dos serviços públicos, tornando-se desafiante assegurar a sua manutenção, conservação e reabilitação, de forma a garantir adequadas condições de utilização e conforto dos seus utilizadores. Para a concretização desse objetivo, trabalhamos diariamente, desde a fase de identificação das necessidades, até à sua implementação, quer por via da administração direta, quer pela contratualização externa de serviços ou pela realização de empreitadas.
 

Cientes da importância da existência de infraestruturas públicas de qualidade, para o desenvolvimento social e económico de uma Região, trabalhamos com o objetivo de garantir as melhores condições nas instalações públicas de saúde, para os seus profissionais e utentes, nas infraestruturas escolares, proporcionando adequadas condições de trabalhos aos docentes e alunos e nos serviços públicos em geral, oferecendo adequadas condições de trabalho dos colaboradores e de todos os que necessitam dos serviços públicos na Região.
 

Para a materialização da sua missão, a Direção Regional do Equipamento Social e Conservação possui um quadro de recursos humanos transversal, que procura responder às diversas áreas de atuação, desde a fase de projeto, com equipas multidisciplinares de arquitetos, engenheiros, desenhadores, medidores e topógrafos, até à fase de acompanhamento e fiscalização das obras.
 

No setor na hidráulica fluvial, possuindo a ilha da Madeira caraterísticas naturais desfavoráveis relativamente ao fenómeno das aluviões, que advêm  da sua orografia particularmente agressiva e do tipo de ocupação do território, historicamente muito concentrado nos vales e zonas terminais dos cursos de água, a Direção Regional do Equipamento Social e Conservação desempenha um papel de extrema importância na implementação das medidas de conservação e reabilitação do domínio público hídrico da Região, ao nível da limpeza e desobstrução das linhas de água, na concretização de obras de canalização e regularização da linhas de água, assim como na realização de trabalhos de manutenção e conservação das suas infraestruturas hidráulicas.
 

A título pessoal, cumpre-me publicamente agradecer a toda a equipa de colaboradores desta Direção Regional, pelo seu empenho diário na concretização das atividades que nos são atribuídas, pelo seu profissionalismo e dedicação, em prol dos serviços públicos da Região, dos madeirenses e de todos aqueles que nos visitam.
 

Pedro Rodrigues
Diretor Regional do Equipamento Social e Conservação


A Direção
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.